Anuncio

Devido ao sucesso da iniciativa, parceiros solicitam segunda fase de programa em benefício da Primeira Infância

A ação prevê que o programa Scale-up Urban 95 traga novas funcionalidades para processamento de dados cadastrados nos programas sociais da Prefeitura de Boa Vista

O programa Scale-up Urban 95, que atua promovendo estratégias em prol da primeira infância em Boa Vista (RR), entregou aos servidores municipais da prefeitura a plataforma Cidade Social, atualizada e sistematizada, capaz de responder em tempo real às demandas do dia a dia. A iniciativa, nomeada de Descentralização das Atividades, gerou uma notável diminuição nos casos de extrema vulnerabilidade e proporcionou melhorias nos atendimentos às famílias e crianças.

A plataforma agora é capaz de proporcionar um melhor gerenciamento dos serviços oferecidos pelo programa Família que Acolhe, através da extensão aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Devido ao sucesso da primeira etapa, a Prefeitura Municipal de Boa Vista e parceiros solicitaram uma segunda fase da iniciativa, que prevê a evolução das funcionalidades do módulo Cidade Social, através do desenvolvimento e implementação de softwares. Na última sexta-feira (23), foi assinado o contrato com a empresa responsável pela aplicação das novas tecnologias à plataforma, dando início às atividades da segunda etapa.

 “Estamos muito felizes de termos realizado com sucesso o projeto de Descentralização das Atividades do programa Família que Acolhe para as unidades do CRAS. Com a confirmação da segunda etapa, fica clara a importância de melhorarmos a gestão do programa dentro da plataforma e de como nossos projetos vêm trazendo resultados efetivos para a gestão pública”, comenta Joana Schettino, gerente do projeto.

Participaram do encontro, além da equipe AVSI e um consultor especializado, Rodrigo Saldanha, superintendente na Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital; José Tobias, secretário adjunto na Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital; Andreia Neres Ferreira, secretária titular da Secretaria de Gestão de Projetos.

A segunda fase da iniciativa segue com a finalidade de continuar realizando melhorias na descentralização dos serviços oferecidos à Primeira Infância de Boa Vista.

Atualizações previstas

Durante o desenvolvimento do software, serão aplicadas tecnologias compatíveis com as existentes na plataforma Cidade Social e adequadas às demandas atuais. Desta forma, o sistema permitirá o arquivamento, recuperação e relançamento das programações na plataforma, de acordo com as necessidades da equipe da Prefeitura na gestão das informações.

Além disso, as novas tecnologias também permitirão a inclusão de arquivos e desenvolverá os registros de frequências de forma dinâmica.

Sobre o Projeto

O programa Scale-up Urban 95 têm como foco o desenvolvimento integral das crianças de zero a seis anos, através de 13 iniciativa baseadas nos eixos de mobilidade, políticas públicas e ampliação de serviços através do uso de tecnologia.

A Fundação Bernard van Leer, financiadora do programa, é pioneira no mundo pela implementação da estratégia Urban 95, que promove espaços públicos saudáveis, seguros e amigáveis, para as crianças, seus pais e cuidadores.