Anuncio

DIRETOR DA AVSI RECEBERá TíTULO DE CIDADãO SOTEROPOLITANO

O título reconhece seu trabalho e o impacto das ações da AVSI nos beneficiários

O diretor da AVSI no Brasil, o italiano Fabrizio Pellicelli receberá o título de cidadão Soteropolitano, nesta próxima segunda-feira (24/10). O título está sendo oferecido pela Câmara Municipal de Vereadores, através do vereador Joceval Rodrigues.

Formado em Arquitetura, na Universidade dos Estudos de Roma “La Sapienza” com especialização em“Restauração e tutela do patrimônio histórico“, há 13 anos Fabrizio Pellicelli adotou Salvador como sua casa, onde constituiu família e, desde então,  dedica-se  ao desenvolvimento social da cidade.

Durante a sua permanência em Salvador, Pellicelli contribuiu com a realização de inúmeras iniciativas sociais direcionadas a gerar possibilidade de desenvolvimento para pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. Dentre estas iniciativas, destacam-se o Projeto Apoio a Distância (apadrinhamento a distância de crianças em situação de vulnerabilidade, contribuindo para seu desenvolvimento integral) e o Projeto de Apoio Técnico e Social na área do Programa Ribeira Azul (PATS), um projeto de urbanização de favelas integradas às ações sociais que beneficiou mais de 120 mil famílias.

O título será recebido como reconhecimento pessoal a sua dedicação e liderança e à colaboração da AVSI para a promoção da dignidade dos soteropolitanos.