Anuncio

Famílias beneficiadas participam de reunião com equipe

O encontro permitiu o alinhamento sobre os próximos passos do projeto de Segurança Alimentar no Semiárido

As famílias de Pernambuco que serão beneficiadas com o sistema bioágua se reuniram, nos dias 19, 20, 21, com a coordenação técnica do projeto Segurança Alimentar no Semiárido.

Todas as 130 selecionadas nos municípios de Calçado, Caetés, Garanhuns, Lajedo e Jupi compareceram e, em alguns municípios, também foi possível contar com a participação das famílias que integração oficinas educativas sobre segurança alimentar.

Segundo o coordenador técnico, Célio Muniz, a reunião teve como objetivo apresentar o resultado do processo de seleção, tirar dúvidas, indicar os próximos passos do projeto e mobilizar as 70 famílias que participarão do componente educativo.

“Durante a reunião, exibimos uma reportagem sobre o bioágua. Foi muito produtivo e esclarecemos dúvidas sobre a operação do sistema, assessoria técnica agroecológica, compromissos e responsabilidades assumidas pelas famílias beneficiadas”, opinou Muniz.

O próximo passo será a visita da equipe técnica às casas selecionadas para marcar a área onde será construído o quintal produtivo. Enquanto as famílias aguardam, pedreiros e serventes, que constituirão a mão-de-obra, serão selecionados.