Anuncio

Linhas estratégicas da Fundação AVSI são debatidas na Reunião Anual Regional em SP

O evento contou com cerca de 40 participantes e garantiu a participação ativa dos sócios fundadores na construção das diretrizes estratégicas até 2028

Para contribuir com a elaboração das linhas estratégicas da Fundação AVSI nos próximos quatro anos, foi realizado o Regional Annual Meeting AVSI 2023, em São Paulo. O mapeamento de novas áreas e questões emergentes, a garantia de um espaço de diálogo ligado a uma visão homogênea para questões transversais e o planejamento financeiro estratégico foram alguns dos temas debatidos nos últimos dias, de 13 a 16 de junho.

O encontro teve como objetivo garantir a participação ativa dos sócios fundadores na estratégia da Fundação AVSI em nível Global, além de construir diretrizes da estratégia de ação regional com as filiais, organizações locais e os sócios na América Latina.

Cerca de 40 pessoas participaram do Annual Meeting Regional: representantes das filiais da Fundação AVSI no Equador, México e Peru; as organizações locais AVSI México AC e AVSI Venezuela, organizações sem fins lucrativos de diferentes países que são sócias fundadoras da instituição italiana – ACDI (Argentina), AVSI Brasil, CDM (Brasil), CESAL (Espanha), Crecemos-DIJO (México), CREN (Brasil), Fundação DOMUS (Chile) e Fundação Sembrar (Equador).

O segundo dia do evento foi destinado às visitas em campo no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) e na Vila Reencontro Cruzeiro do Sul, iniciativa destinada a famílias em situação de rua.

Regionalização

O escritório regional da Fundação AVSI para a América Latina foi criado em 2018 e realiza assistências técnica, estratégica e operativa às filiais na região, localizadas no Equador, Peru e México, as organizações locais no México e Venezuela e tem como parte de sua missão fortalecer a relação com as 8 organizações sócio fundadoras que desenvolvem atividades também no Chile, na Argentina, nos países da América Central, no Caribe e no Brasil.

Para a AVSI Brasil, esta parceria fortalece o nexo internacional e permite ter um olhar global sobre os desafios e tendências de ações em prol do desenvolvimento humano.