Anuncio

Mulheres do abrigo Rondon 2 (RR) participam de aula online sobre empregabilidade e mercado de trabalho

Na ocasião, a coach de empregabilidade e líder de RH da Latam Equador, Andrea Gellibert, compartilhou sua experiência

As venezuelanas abrigadas no Centro de Interiorização Rondon 2, em Roraima, demonstram diariamente sua força de vontade e garra para recomeçar a vida no Brasil. Para estimular o olhar empreendedor dessas mulheres, foi realizada uma vídeo-aula sobre empregabilidade e recolocação no mercado de trabalho. O encontro online contou a participação de Andrea Gellibert, coach de empregabilidade e líder de RH da Latam Equador.

Na ocasião, Gellibert contou sua experiência e inspirou as venezuelanas como uma mulher que atua em um cargo de liderança. Além disso, a coach também abordou o tema da resiliência, considerando que muitas vezes as venezuelanas precisam começar do zero para se colocar no mercado de trabalho brasileiro.

“A experiência que tive com a comunidade de Rondon 2, através da AVSI Brasil, compartilhando ferramentas que podem ajudar a ter oportunidades, seja de emprego ou de empreendedorismo, me deixa feliz. Que cada uma delas possa contar com essas importantes ferramentas em um momento tão difícil quanto este que o mundo atravessa agora”, conta Andrea Gellibert.

No encontro online, também foi apresentado o curso “Lidere seu Futuro”, às mulheres do abrigo Rondon 2. Com o objetivo de inspirar essas mulheres na busca pela independência financeira, psicológica e emocional, o curso contará com os módulos comunicação e liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.