Anuncio

PROFISSIONAIS PARTICIPAM DE OFICINAS DE EDUCAçãO AMBIENTAL NO PIAUí

As atividades atendem as especificações do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental

Educação Ambiental e Saúde foram temas de oficinas realizadas pelo Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental, do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos, empreendimento da Enel Green Power, no Piauí. As reuniões aconteceram de 05 a 07 de fevereiro nos municípios de Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova e Capitão Gervásio de Oliveira e reuniu, ao todo, cerca 114 profissionais da área de educação.

Com o objetivo de apresentar informações sobre saneamento básico e tratamento do lixo, a comunicadora social, Ridelma Barbosa, apresentou formas de reaproveitamento de resíduos sólidos com a produção de brinquedos e jogos pedagógicos para crianças. Além disso, foram debatidos temas, como consumismo, coleta seletiva, reciclagem e educação ambiental, destacando o lixo e suas consequências para a saúde humana.

“Aprendemos com a oficina que o lixo pode ser um recurso pedagógico muito importante e, a partir de agora, nós não deixaremos de produzir jogos e brinquedos para a crianças”, destacou Eni Leite, professora da Creche Proinfância Manoel Gomes.

Para a coordenadora da educação municipal da cidade de Capitão Gervásio de Oliveira, Mariza Almeida Dias, atividades deste tipo precisam ser realizadas como forma de incentivar o cuidado com o meio ambiente. “Eu acredito que através do que aprendemos hoje na oficina, podemos reeducar nossos pequenos para ajudar o mundo que pede socorro. Necessitamos cada vez mais de iniciativas como estas”, reforçou.

As oficinas foram organizadas visando minimizar o descarte de garrafas plásticas e latas de alumínio nos municípios da área de influência do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos. Além da equipe da AVSI Brasil, que gerenciou a atividade, estiveram presentes também as respectivas secretárias de educação dos municípios de Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova, Sandra Coelho Amorim e Edleusa Dias Amorim.

O projeto

Através de atividades pelo programa de comunicação social e pelo programa de educação ambiental, o projeto contribui para a melhoria dos padrões de qualidade de vida e saúde da população. Além de buscar proporcionar conscientização da preservação do meio ambiente em torno do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos, sendo também um meio de estreitar o relacionamento entre as comunidades locais e a Enel Green Power.

As iniciativas realizadas pela AVSI na região de Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova e Dom Inocêncio integram o modelo de Criação de Valor Compartilhado (CSV) da Enel, que visa combinar o desenvolvimento de negócios e as necessidades das comunidades do entorno dos projetos da companhia.