Anuncio

Projeto certifica mais de 60 alunos em curso de eletricista de redes

A formatura é resultado de parceria entre a Enel Distribuição Goiás, AVSI Brasil e Senai

projeto Enel Compartilha Oportunidade, uma parceria da Enel Distribuição Goiás com a AVSI Brasil e o Senai, certificou 62 novos Eletricistas de Redes em Goiânia (GO), no mês de julho. A formatura aconteceu no auditório Ítalo Bologna, no Senai, e reuniu um público de 180 pessoas, composto por alunos, amigos e familiares para celebrar a conquista.

Visando a capacitação e qualificação profissional de jovens e adultos, o projeto Enel Compartilha Oportunidade, também realiza o acompanhamento da entrada dos alunos no mercado de trabalho. Dessa forma, contribui também para ampliar o leque de oportunidades, investindo no potencial dos alunos e estimulando a geração de renda. Além de Goiás, a AVSI Brasil também é parceria da Enel em projetos no Ceará e no Rio de Janeiro.

“Eu gostei bastante do curso, assim como da instituição, pois a AVSI e a Enel sempre mantiveram contato direto com nós alunos. Consegui o meu primeiro emprego através desse curso e minha perspectiva agora é estudar mais e ir em busca de fazer um curso superior”, afirma Ana Claudia, uma das formandas.

Ao todo, dos 62 formandos, 13 já estão trabalhando como eletricistas e mais 3 participando de processo seletivo. O curso teve duração de 6 meses e carga horária de 336 horas, com aulas de segunda a sábado, mesclando teorias e práticas referentes à formação técnica, ética e às relações profissionais.

Para o aluno Jhony Elias, o curso serviu para melhorar seu desempenho na área em que já atuava. “A oportunidade veio na hora certa. O curso me preparou melhor para ter todo cuidado com a minha segurança e dos outros. Para o futuro só espero mais oportunidades, tanto para aprimorar meu conhecimento, como para realizar mais trabalhos com o conhecimento absorvido”.

Representando as instituições parceiras estiveram presentes João Alexandre, analista de Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Weysller Matuzinhos de Moura e Éverton Divino, respectivamente gerente e supervisor de Educação e Tecnologia do SENAI. Participaram também as representantes da AVSI Brasil, Ariana Alves, analista de projetos, e Jacqueline Rodrigues, promotora social, que destacaram a satisfação em coordenar o projeto.

A AVSI Brasil atua gerenciando o processo seletivo de alunos, supervisão do curso, acompanhamento e encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho e supervisão da atuação profissional destes durante dois anos após a ocupação profissional dentro das empresas. A iniciativa contribui significativamente para assegurar a educação de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem e crescimento econômico, em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.