Anuncio

Projeto Esporte sem Fronteiras realiza torneio de confraternização

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes prestigiando o torneio de judô

A Escola Municipal Eleonora Pieruccetti foi o local escolhido para receber a Copa Luciano Corrêa de Judô, em Belo Horizonte (MG). O evento, que aconteceu nos dias 7 e 8 de dezembro, homenageou o atleta idealizador do Instituto Arrasta, Luciano Corrêa, parceiro da AVSI Brasil na execução do projeto Esporte sem Fronteirascom o financiamento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio das penas pecuniárias.

Procurando fortalecer o caráter integrador, a atividade reuniu no ginásio da escola aproximadamente 400 pessoas, entre alunos, pais e responsáveis, comunidade escolar e equipe de apoio formada por voluntários apoiadores do Projeto.

No primeiro dia, a programação contou com competições que envolveram os alunos de idades distintas, dos 7 anos aos 15 anos, com o objetivo de ressaltar e fortalecer os valores da modalidade judô, que desenvolve entre seus praticantes o senso de disciplina, respeito e autoconfiança.

“Adorei participar. Eu gosto muito de treinar judô na escola. Todos estão de parabéns e espero que tenha mais no ano que vem”, destacou o aluno Cauã Henrique, de 12 anos que participou do evento.

O professor sensei André Fernandes e o atleta Luciano Corrêa apresentaram os resultados conquistados pelo Instituto Arrasta no ano de 2019, em parceria com a AVSI Brasil na execução do projeto Esporte sem Fronteiras.  A união possibilitou a melhoria da estrutura das aulas e, com o recurso fornecido pelo TJMG, foi feita a aquisição de quimonos e equipamentos esportivos, contratação de professora e estagiários, além da realização do evento.

Raimundo Corrêa, pai do atleta Luciano Corrêa, agradeceu e destacou a importância das parcerias, especialmente do TJMG. “Quando iniciamos, tudo era muito difícil, dependíamos de doações, da boa vontade das pessoas. Hoje me sinto muito satisfeito vendo este evento se realizar com o apoio de tantos parceiros”.

O evento também proporcionou a cerimônia de troca de faixas, na qual os estudantes foram avaliados e graduados para continuar na trajetória de treinamentos.

Esporte sem Fronteiras

O projeto Esporte sem Fronteiras, realizado em uma parceria da AVSI Brasil com o Instituto Arrasta, tem o financiamento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio dos recursos das penas pecuniárias. O projeto tem como objetivo contribuir para segurança pública no município de Belo Horizonte através da prevenção e combate à criminalidade, promovendo o esporte como ferramenta para cidadania, contribuindo para desenvolvimento sócio educacional de crianças e jovens, com práticas voltadas ao judô. O projeto é formado por 120 alunos da Escola Municipal Eleonora Pieruccetti, em Belo Horizonte (MG).