Anuncio

Representante da Sociedade Civil recebem capacitação em Minas Gerais

Iniciativa promovida pelo projeto Árvore da vida em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Stellantis

Vinte cinco pessoas representantes de organizações da Sociedade Civil que atuam no Complexo Jardim Teresópolis, em Minas Gerais, receberam certificados da capacitação em Gestão e Escrita de Projetos Sociais para o Fortalecimento da Sociedade Civil.

A iniciativa executada pela AVSI Brasil, por meio do projeto Árvore da Vida, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Stellantis, surgiu após perceberem que na localidade existem muitos líderes que desenvolvem ações voltadas para moradores. “Percebemos que essas pessoas têm capacidade de produzir, mas que falta um aprofundamento maior em determinadas áreas importantes para o desenvolvimento e execução de projetos sociais”, explicou Joice Miranda, gerente do projeto Árvore da Vida.

A capacitação durou dois meses e, ao longo do curso, eles tiveram acesso a conteúdos com as seguintes temáticas: Como elaborar um projeto, Transformando ideias em projeto, Gestão Técnica e financeira, Monitoramento e prestação de contas, Comunicação e Captação de receitas.