Anuncio

Semana do Protagonismo leva serviços de beleza e oficinas para moradores do Subúrbio de Salvador

Público teve acesso a workshops sobre educação financeira, empreendedorismo e outros.

Cerca de 100 moradores do bairro São João do Cabrito, em Salvador (BA), foram contemplados com serviços de beleza e oficinas promovidos pela AVSI Brasil, na segunda edição da Semana do Protagonismo, realizada no período de 27 a 30 de setembro.

O evento beneficiou crianças, jovens, adultos e idosos e aconteceu no Centro de Orientação da Família (COF), no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A iniciativa faz parte do projeto Acolhidos Por Meio do Trabalho, desenvolvido pela AVSI Brasil e parceiros no local.

Essa segunda edição contou com ações de beleza (corte de cabelo e sobrancelhas), oficinas de culinária, cinema, além de workshops com debates sobre saúde mental, educação financeira e empreendedorismo.  As iniciativas ocorreram nos turnos matutino e vespertino, com profissionais voluntários que desenvolveram as atividades de acordo com suas respectivas áreas de atuação.

Ingrid Nazaré, 25 anos, arquiteta, sócia-proprietária da Habittar Arquiteura e ex-aluna do programa Jovem Aprendiz da AVSI Brasil, ministrou o workshop ‘Dicas de como decorar a casa gastando pouco’. Durante o encontro, ela abordou temas que partiam desde a estrutura de um imóvel, até a decoração.

“A ideia é fazer com que eles tenham uma visão mais ampla sobre arquitetura social, que é o meu segmento. Já fiz parte de um projeto da AVSI e essa organização me proporcionou possibilidades que me ajudaram a chegar até aqui. E hoje, poder partilhar e mostrar para jovens da minha região – por meio de uma ação da AVSI – que arquitetura é muito mais que decoração, é gratificante”, pontuou Ingrid.

O projeto

O projeto Acolhidos por Meio do Trabalho, dentre outras ações, atua em Salvador com a realização de cursos profissionalizantes destinados a jovens do subúrbio da capital baiana, com a finalidade de preparar e contribuir para a inserção desse público no mercado formal.