Anuncio

Jovens do Instituto Árvore da Vida recebem doação de kits de material escolar

A ação reconheceu estudantes com maior frequência e destaque nas oficinas

Kits de material escolar foram entregues para educandos que tiveram maior destaque e frequência nas atividades do projeto Árvore da Vida, no final do mês de maio. As entregas aconteceram no instituto de mesmo nome do projeto em Jardim Teresópolis (Betim/MG).

100 alunos foram beneficiados diretamente pela doação que foi financiada pelo parceiro Fiat/Stellantis. Cada kit contou com caderno, lápis, canetas, borracha, lapiseiras e mochila. A beneficiária Cassiane Cruz, de 16 anos, conta que a doação chegou em um bom momento: “Esse caderno e a mochila chegaram em ótima hora. Eu estou estudando e meu caderno já estava acabando e no momento a gente está sem dinheiro para comprar outro caderno e vai ser muito útil esse kit, vai ser muito bom”.

As atividades em que os jovens se destacaram foram oficinas de canto coral, formação humana e oficina de desenho e jogo de negócios, gerenciadas através da parceria entre AVSI Brasil, Stellantis e Fundação Banco do Brasil. Atualmente, todas as oficinas estão acontecendo de maneira remota devido à pandemia.

Além de reconhecer a dedicação dos alunos, as doações também aconteceram como incentivo a permanência dos jovens na escola, evitando maior evasão escolar, visto que, com a pandemia, a frequência de estudantes no âmbito escolar diminuiu.

A ação aconteceu seguindo os protocolos de saúde e segurança contra a COVID-19, tendo medição de temperatura, distanciamento, uso obrigatório de máscara, higienização dos sapatos e álcool gel.

Sobre o Instituto Árvore da Vida

Em 16 anos, o Árvore da Vida beneficiou mais de 22 mil moradores da região do Jardim Teresópolis, com atividades socioeducativas, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento comunitário. O salto obtido no índice de aprovação escolar de alunos que participam do Instituto é um dos indicadores do sucesso da iniciativa. O índice, que era de 71% em 2004, chegou a 96% em 2018. Os adolescentes que participam – ou participaram – do Árvore da Vida tem uma probabilidade de 4,8 vezes maior de se formar num curso superior. A nova parceria entre Stellantis, Fundação Banco do Brasil, AVSI Brasil e Instituto Árvore da Vida iniciou em janeiro de 2021 e as atividades irão até dezembro de 2023.