Anuncio

AVSI vence edital para PTTS em Alagoinhas (BA)

O Projeto de Trabalho Técnico Social envolve urbanização e acompanhamento social da AVSI, junto com a prefeitura de município baiano.

Este mês, a AVSI Brasil dá início à execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) em Alagoinhas, na Bahia. Segundo a gerente de projetos Marcele Andrade, o projeto social atuará em 3 eixos: mobilização e organização comunitária, educação sanitária e ambiental e geração de trabalho e renda.

O PTTS tem como premissa contribuir para que os beneficiários sejam fortalecidos como cidadãos do próprio meio onde estão inseridos, participando e acompanhando as mudanças no território.

Dentre as ações do projeto estão previstas reuniões comunitárias, oficinas socioeducativas, de educação ambiental e resgate da memória da comunidade, campanhas de promoção à saúde, capacitação para as organizações da sociedade civil local, capacitação profissional, fortalecimento do empreendedorismo local e ações de inserção de moradores no mercado de trabalho.

Contexto

Em outubro de 2014, a prefeitura do município de Alagoinhas apresentou uma licitação para contratar uma empresa ou ONG, que trabalhasse com acompanhamento social durante a execução das obras do programa de gestão de políticas e desenvolvimento e ação de habitação, que visa à requalificação urbana das comunidades poligonais de Mãe Cirila e Loteamento Santa Terezinha, beneficiando mais de 4.000 pessoas.

O projeto habitacional prevê a construção de um condomínio, reformas habitacionais e construção de unidades sanitárias, além de melhorias na infraestrutura, principalmente no âmbito do saneamento básico com a implantação de esgotamento sanitário, iluminação pública, calçamento de ruas, entre outros.