Anuncio

Avsi em Vídeos

Manaus: resposta às enchentes - vídeo pílula 01

Após fortes chuvas atingirem a cidade de Manaus e deixarem famílias em situação de vulnerabilidade, o Projeto Manaus: resposta às enchentes surge com o objetivo de atender a 100 famílias ribeirinhas que perderam suas plantações – seja produção para comercialização ou consumo. Esse projeto é o primeiro realizado pela AVSI Brasil no Amazonas. O diferencial do projeto é que ele prevê ações de curto, médio e longo prazo: com a distribuição de cestas básicas e kits de higiene, treinamento em técnicas agrícolas e distribuição de mudas de ciclo curto e ciclo longo, e apoio socioassistencial às famílias mais vulneráveis.

OLHARES DA MATA - PARATY EM FOCO

O projeto Olhares da Mata é o resultado de uma jornada fotográfica que envolve 30 jovens em torno da descoberta de suas raízes. O processo passa pela base da fotografia participativa, que utiliza a imagem fotográfica como ferramenta de intervenção social e alfabetização visual. Após dez exposições fotográficas realizadas no sertão pernambucano e na cidade do Recife, os olhares destes jovens serão partilhados no Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco 2018.

ECONOMIA CIRCULAR: REUSO DE MATERIAIS RECICLáVEIS COM CRIATIVIDADE

Conheça a história de Claudinéia, que teve sua vida transformada ao se tornar uma das 14 cooperadas da Cooperárvore, uma cooperativa social que nasceu do Programa Árvore da Vida – iniciativa de responsabilidade social da FIAT, executada pela Fundação AVSI, AVSI Brasil e CDM. A Cooperárvore produz peças a partir de costura, silk e artesanato aliando design, inovação e funcionalidade, reutilizando materiais doados pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

JUCATI SUSTENTáVEL E SISTEMA DE BIOáGUA (PE)

Sabe como é possível conviver com o Semiárido? A TV Globo gravou uma reportagem sobre o sistema de bioágua e o projeto que desenvolvemos em Jucati, no agreste de Pernambuco, com o financiamento da Fundação Banco do Brasil. A agricultora Edvânia Ferreira conta que agora cultiva no quintal de casa os produtos para o próprio consumo e ainda vende o excedente: “Antes eu não podia. Hoje, com o reaproveitamento, com pouca água você pode plantar o que quiser”. No total, 22 agricultores estão sendo beneficiados pelo projeto Jucati Sustentável.

APAC NO MEETING 2016 - EVENTO ABERTO AO PúBLICO

O Meeting de Rimini proporcionou ao público do evento uma palestra sobre a experiência APAC com a presença de Valdeci Ferreira (diretor-executivo da FBAC), Daniel Silva, ex-recuperando, Luiz Carlos Rezende e Santos (juiz da vara de execuções penais de Belo Horizonte) e Cledorvino Belini, presidente de Desenvolvimento do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) da América Latina. O encontro foi moderado por Andrea Tornielli, vaticanista do jornal La Stampa.

VISãO DE FUTURO ÁRVORE DA VIDA

Dez anos se passaram e muito já mudou no Jardim Teresópolis, desde a chegada do Árvore da Vida em 2004. Mas como será a comunidade ao final da próxima década? Essa foi uma das perguntas que moradores, beneficiários e equipe do Programa responderam nos workshops da Visão de Futuro, realizados em 2014. Analisando a realidade atual e as tendências sociais, os participantes traçaram cinco possíveis cenários para o bairro daqui a 10 anos. Assista o vídeo e saiba como foi esse trabalho!

ESPETáCULO DO OUTRO LADO

Dois reinos vizinhos que não se comunicavam até que foi construída uma ponte chamada Árvore da Vida. É assim que o espetáculo “Do outro lado” conta a história dos dez anos do programa social da Fiat, realizado pela AVSI em parceria com a CDM (Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana). O musical foi criado no ano passado em uma parceria com o Grupo Ponto de Partida, de Barbacena (MG,) para a comemoração dos 10 anos do Programa. Durante mais de cinco meses, os atores do grupo de teatro trabalharam com os jovens das oficinas de canto coral e percussão na criação do roteiro que conta as transformações da comunidade desde 2004.