Anuncio

Rede AVSI

A Fundação AVSI, ONG italiana criada em 1972 que estimulou a criação da AVSI Brasil, atua em solo brasileiro desde os anos 80, promovendo o desenvolvimento humano, com atenção especial à educação e à promoção da dignidade da pessoa humana em todas as suas expressões.

Atualmente, a Fundação está presente em mais de 30 países emergentes localizados na África, na América Latina e Caribe, no Leste Europeu, no Oriente Médio e na Ásia.

Desde 2015, a AVSI Brasil representa um dos sócios fundadores da Fundação AVSI, que é hoje formada por uma rede de 34 organizações espalhadas pelo mundo.

 

Regionalização

A Fundação AVSI, incentivando um maior protagonismo local na tomada de decisões, reformulou a sua organização com um processo de descentralização, criando uma coordenação regional na América Latina com sede em Salvador (Bahia) para apoiar suas filiais no Equador, México e Peru, além de fortalecer a relação com as organizações sócias da Fundação AVSI na região.

A Rede AVSI na América Latina é composta por, além das filiais da Fundação, 9 organizações sem fins lucrativos, incluindo a AVSI Brasil, que respondem às necessidades das pessoas mais vulneráveis por meio de projetos, criando experiências positivas na região:

JUNTOS SOMOS MAIS

Em 2018, 174 projetos foram implementados pela a Rede AVSI, graças a um investimento de mais de US$ 28 milhões e à contribuição de mais de 1.000 colaboradores em 12 países da América Latina e do Caribe. Este movimento beneficiou diretamente mais de 893.000 pessoas em 9 áreas temáticas, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS):

  • Direitos humanos
  • Nutrição, saúde e bem-estar
  • Educação e esporte
  • Água e saneamento
  • Energia
  • Formação profissional e atividades produtivas
  • Desenvolvimento urbano, cidades sustentáveis ​​e comunidades resilientes
  • Mudança Climática, meio ambiente e ecossistemas terrestres
  • Fortalecimento da sociedade civil e parceria com os setores público e privado

Existe uma riqueza particular na atuação de cada organização da Rede AVSI América Latina. E em conjunto, seu alcance é ainda mais significativo e relevante. Esses diversos temas trabalhados destacam o empenho de todas as organizações da Rede em contribuir para o desenvolvimento das pessoas, guiadas pelos princípios da Fundação AVSI.

O Relatório Anual da Rede AVSI AL documenta a sua atuação na região.