Anuncio

Aprendizes celebram o Dia do Jovem Trabalhador

Jovens aprendizes da Odebrecht participam do evento “Abraça Capibaribe”, no centro de Recife, em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Na última sexta-feira (24), alunos do projeto Jovem Aprendiz Odebrecht participaram de um evento organizado pelo Fórum Pernambucano da Aprendizagem Profissional (FORAP) em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador. O evento que começou às 8h, promoveu uma caminhada do Parque Treze de Maio, em Recife (PE), até a Ponte Duarte Coelho.

A caminhada contou com a participação das instituições responsáveis pela contratação dos jovens pernambucanos e buscou conscientizar a população sobre a Lei da Aprendizagem Profissional, promulgada pelo Governo Federal em 2010, que visa a obrigatoriedade da presença de aprendizes com idades que variam entre 14 e 24 anos no quadro de pessoal das empresas de médio e grande porte.

A caminhada que teve como tema “Responsabilidade Ambiental: mudanças de atitudes e formação de novos hábitos de utilização dos recursos naturais” e visava estimular a preocupação ambiental dos aprendizes, através de novos hábitos de utilização dos recursos naturais.

O encontro foi encerrado com centenas de jovens dando as mãos ao longo das ruas da Aurora e do Sol e das pontes Duarte Coelho e de Ferro, realizaram um abraço simbólico no Rio Capibaribe, em Pernambuco.