Anuncio

Árvore da Vida forma novos profissionais

Jovens moradores de comunidade de Betim (MG) receberam capacitação para atuar na área industrial

Após um ano de aprendizado, 22 jovens do Jardim Teresópolis e região estão mais preparados para o mercado de trabalho. Eles concluíram, em junho, os cursos de Aprendizagem Industrial em Processos Logísticos e Controle de Qualidade (11 em cada turma), oferecidos pelo Árvore da Vida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Stola do Brasil.

A capacitação foi dividida em duas etapas: primeiro seis meses de teoria e outros seis de prática na empresa, ao lado de profissionais das áreas. Amanda Caroline Arruda da Silva, de 19 anos, descobriu no curso uma vocação. “Não conhecia Controle de Qualidade, mas quando comecei a estudar e, principalmente na parte prática, percebi que estava fazendo o que gosto”.  Amanda se identificou tanto que já está cursando uma graduação tecnológica na área e foi contratada como estagiária pela Stola.

Para Rafael Brito Neres, de 17 anos, o curso de Processos Logísticos só reforçou o gosto pela área. “Eu já tinha interesse em logística, mas não tinha tido oportunidade de estudar. Agora, quero trabalhar em uma empresa de transporte, fazer faculdade e pós-graduação na área”, conta Rafael.

Além dos conteúdos da área industrial, os alunos tiveram aulas de português, matemática e formação humana. A capacitação é oferecida aos jovens de 16 a 21 anos com o objetivo de formar profissionais participativos e responsáveis, contribuindo para a melhoria das suas condições de vida.