Anuncio

Associação parceira recebe visita de apoiadores

O reforço escolar da Associação João de Deus, obra amparada pelo projeto Apoio a distância, recebeu a visita dos apoiadores italianos

No dia 2 de setembro, os apoiadores italianos Paolo e Silvana Bellavite visitaram a Associação João de Deus, localizada no bairro do Uruguai, em Salvador (BA). O casal pode conhecer de perto a instituição que apoiam por meio do projeto Apoio a distância, desenvolvido pela AVSI Brasil há mais de 20 anos.

Silvana e Paolo interagiram com as crianças, os voluntários brasileiros e alguns missionários franceses que colaboram com o reforço escolar em busca de intercambio cultural e humanitário.

Durante a visita, além de ver a estrutura onde são realizadas as atividades e o sistema de ensino adotado pelo centro, eles conheceram também a Igreja Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, que cedeu o espaço da Paróquia para as atividades da associação.

Em um momento reservado, o casal entregou um presente para a criança que apoia. Jamile, de 11 anos, ficou muito feliz com a surpresa e com os presentes que recebeu dos seus “amigos distantes”. Os apoiadores também trouxeram material escolar para todas as crianças da instituição.

Para Paolo e Silvana, foi gratificante presenciar o fruto da sua colaboração e ver como sua “pequena ajuda” pode mudar a realidade de crianças carentes da comunidade dos Alagados.

Para Vânia Castro, coordenadora pedagógica e diretora do projeto “Ser Criança em Alagados”esta foi uma oportunidade para apresentar os resultados positivos que o projeto conseguiu alcançar desde a sua fundação em 2005. Segundo Vânia, “o começo foi bem difícil. Entendemos que nossas crianças precisavam de acolhimento. Começamos pedindo alimentos, frutas e verduras na feira, batendo de porta em porta para conseguir doações”. Atualmente, além do apoio financeiro do projeto Apoio a Distância, a obra conta com a contribuição de 03 instituições francesas e pequenas doações de pessoas físicas.

Sobre a obra

O reforço escolar da Associação João de Deus trabalha com cerca de 60 crianças de 7 a 11 anos, oferecendo os serviços de reforço escolar, duas refeições por turno, esportes, educação religiosa, atividades artísticas e passeios culturais no turno oposto ao da escola. As atividades funcionam de terça a sexta-feira, no turno matutino, das 08:30 às 12:00, e no turno vespertino, das 13:30 às 17:00.

Você também pode fazer parte dessa corrente de bem. Entre em contato através do e-mail assojoaodedeus@gmail.com e descubra como colaborar.