Anuncio

ATIVIDADE ESPECIAL DE CARNAVAL é REALIZADA PELOS PROJETOS CIRANDA ESPORTIVA E EDUCATIVA

Beneficiários participaram de oficina de dança e prestigiaram jogo de futebol

Para comemorar o carnaval os projetos Ciranda Esportiva e Educativa realizaram uma tarde especial, na última quarta-feira (20), na zona rural de Catu (BA). Cerca de 60 pessoas, entre pais e beneficiários, se reuniram na quadra poliesportiva para aproveitar uma programação diversificada que contou com reunião de planejamento com responsáveis, jogo de futebol, aula de dança e oficina de máscaras.

Aline Brito, gerente dos projetos, iniciou a programação destacando a importância da participação dos pais nas atividades dos alunos e apresentando o planejamento de ações que serão executadas durante o ano de 2020. “Os filhos se sentem importantes quando os pais prestigiam as atividades desenvolvidas e a gente só consegue fazer um bom trabalho quando existe essa parceria com os pais e responsáveis”, afirmou a colaboradora.

Após a reunião, o público torceu pelo time do Ciranda Esportiva, que venceu de 2×1 o time de Catu no jogo de futebol. Além disso, jovens da região realizaram oficinas de máscaras carnavalescas com as crianças atendidas pelo Ciranda Educativa.

Foi uma tarde maravilhosa porque é o tipo de atividade que a gente precisa, e que nunca tivemos. Por isso agradeço e me sinto grato por esse projeto que dá uma condição melhor para as crianças e jovens da região”, ressaltou Eronaldo Alves, avô de uma das crianças do ciranda esportiva.

Para finalizar a programação a professora de dança, Graziela Pereira, realizou uma oficina de fit dance, onde os beneficiários de todas as idades dançaram diversos ritmos. “A oficina foi maravilhosa, as crianças foram muito participativas e disciplinadas. A dança também é uma atividade educacional que eles gostam muito e isso auxilia para melhor aprendizado”, destacou a dançarina.

A atividade também marcou o fim da atuação da professora de educação física Maiane Luz, que enfatizou a forma como foi acolhida pelas comunidades de Pedras, Flechas e Veadinho. “Me sinto extremamente honrada em exercer essa profissão e esse lugar me acolheu como uma família desde quando cheguei. Nunca me senti tão pertencente a um local, como me senti aqui”.

Além da equipe AVSI Brasil e beneficiários, também esteve presente a representante da PetroRecôncavo, Katia Ferrer.

Os projetos

Os projetos Ciranda Esportiva e Ciranda Educativa são desenvolvidos pela AVSI Brasil em parceria com a PetroRecôncavo, a Prefeitura Municipal de Catu e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), buscando promover a educação e o desenvolvimento integral das famílias das comunidades de Pedras, Veadinho e Flechas, localizadas na zona rural do município de Catu (a cerca de 90 Km de Salvador). Por meio de atividades socioeducativas desenvolvidas no contra turno escolar, as crianças aprendem sobre