Anuncio

AVSI apresenta boas práticas que transformam realidades

ONG’s apresentam resultados e desafios da área social. Público conheceu alguns dos projetos socioambientais da AVSI Brasil e de entidades não governamentais em evento do Ministério Público de Minas Gerais

Com o tema “Boas práticas que transformam realidades”, o segundo dia de debates da Semana do Ministério Público (MP) 2015, em Belo Horizonte, reuniu representantes do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, Conviver Saber Social, Instituto Albam, Federassantas, Instituto Minas pela Paz, Ramacrisna e Fundação AVSI. O evento realizado no dia 10 teve como objetivo discutir a atuação do MP e estreitar relações com parceiros do terceiro setor.

No evento, o gerente geral da AVSI Brasil em Minas Gerais, Jacopo Sabatiello, destacou a atuação da organização na área de meio ambiente e responsabilidade social. Sabatiello falou sobre a Cooperárvore, cooperativa social que integra o Árvore da Vida, programa de responsabilidade social da Fiat, gerido pela AVSI em parceria com a CDM, no Jardim Teresópolis, em Betim (MG). Ele também apresentou o projeto de Segurança Alimentar para o Semiárido de Pernambuco.

Mais iniciativas de sucesso

Na área de segurança pública, os participantes também conheceram o projeto do Instituto Minas pela Paz que trabalha no aprimoramento da gestão das APACs (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), programa que reduz significativamente os custos do sistema prisional e os índices de reincidência nos crimes.

Outras iniciativas foram apresentadas por seus representantes. Ramacrisna e Conviver Saber Social transformam a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com atividades educativas. O Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus acolhe e cuida de pessoas com deficiência e idosos. A Federassantas, Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, representa as entidades filantrópicas de saúde do Estado, que respondem por 70% do atendimento ambulatorial e internação em Minas Gerais. E o Instituto Albam que desenvolve um trabalho de reflexão com homens que cumprem pena por agressão contra mulheres.