Anuncio

AVSI Brasil e Ferbasa assinam contrato para capacitação em Araçás (BA)

Iniciativa irá beneficiar ex-funcionários da companhia com formação profissional em Pintura de obras

Para favorecer a capacitação profissional de ex-funcionários no município de Araçás (BA), a Ferbasa (Companhia de Ferro Ligas da Bahia) consolidou parceria com a AVSI Brasil, por meio de contrato assinado no mês de maio. A iniciativa vai fazer parte do Programa Nosso Cidadão, já realizado pela empresa em diversas cidades.

O objetivo do projeto é oferecer capacitação profissional para cerca de 30 ex-funcionários da Ferbasa. Em menor número, também participarão algumas pessoas selecionadas pela Prefeitura. Todos estão dentro do perfil proposto pelo SENAI: com escolaridade a partir do 5º ano e maior de 18 anos.

Totalizando 234 horas de aula, os cursos serão nas áreas de Pintura de obras, realizado pelo SENAI, e também formação em Empreendedorismo, oferecido pelo SEBRAE, que visa gerar conhecimento nos alunos sobre como gerir o próprio negócio.

Ainda dentro do projeto, a AVSI Brasil vai realizar aulas de Formação Humana, buscando trabalhar os seguintes conceitos: a capacidade do ser humano de enfrentar adversidades e ser fortalecido por experiências desse tipo, além de temas como relação interpessoal, gestão de carreira, projeto de vida, entre outros.

No final do curso, os participantes vão ter a oportunidade de realizar uma Intervenção Comunitária com o intuito de colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula. As aulas, que começarão na segunda quinzena de maio, serão realizadas no auditório da Prefeitura Municipal (Formação Humana e SEBRAE) e na unidade móvel do SENAI que será instalada no estacionamento do Colégio Municipal de Araçás.