Anuncio

AVSI Brasil lança balanço social apresentando experiência 2018

No último ano, mais de 387.000 pessoas foram beneficiadas em 34 projetos sociais

“Eu sou um instrumento para que eles, autonomamente, sejam protagonistas do próprio desenvolvimento”. No relato da colaboradora Beatrice Rosetti, oficial de participação comunitária em Roraima, é possível perceber a missão da AVSI Brasil na prática. Seu depoimento e alguns outros compõem o novo Balanço Social da AVSI Brasil.

A publicação traz, como de costume, informações-chaves sobre a organização, como os estados onde está presente, a metodologia de trabalho, os resultados dos projetos realizados de janeiro a dezembro do ano anterior, as demonstrações financeiras e os parceiros que confiam recursos para o desenvolvimento das iniciativas.

De modo particular, em 2018, alcançamos a marca de 34 iniciativas implementadas com o investimento de 37,5 milhões de reais em setores novos ou históricos da entidade, com a contribuição de mais de 400 colaboradores distribuídos em 8 estados da federação. Este movimento beneficiou diretamente 387.000 pessoas.

O elemento de novidade desta edição do Balanço Social está nos setores de atuação. Alinhando a expertise da organização aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, atualizamos em 8 áreas ou temas transversais a atuação da AVSI Brasil:

  •          Água e Segurança Alimentar;
  •          Energia e Ambiente;
  •          Socioeducativo;
  •          Trabalho e Crescimento Econômico;
  •          Migrações;
  •          Cidades Inclusivas e Resilientes;
  •          Justiça e Prevenção da Violência;
  •          Parcerias Multissetoriais.

Além disso, está em destaque nesta edição os esforços da AVSI Brasil para contribuir para o desenvolvimento de pessoas não brasileiras – migrantes ou refugiadas venezuelanas no território nacional – por meio da parceira com o programa de emergência humanitária na fronteira entre Brasil e Venezuela.

A iniciativa de gestão de abrigos para venezuelanos em Roraima estampa a capa do Balanço Social relembrando a nossa missão: colocar a pessoa no centro do desenvolvimento, independentemente da situação de dificuldade momentânea que enfrente. Atuamos com todas as energias e recursos disponíveis para criar lugares onde os beneficiários dos projetos possam ser apoiados e impulsionados a protagonizar o desenvolvimento pessoal e de suas comunidades.

O Balanço Social também traz informações sobre o Programa de Compliance, que estabelece orientações e princípios éticos para colaboradores e steakholders.

Clique aqui e confira o Balanço Social 2018.

Acesse também as versões anteriores:

Balanço Social 2017

Balanço Social 2016

Balanço Social 2015