Anuncio

AVSI Brasil lança novo Balanço Social

A publicação traz informações-chave sobre a organização e os resultados obtidos no último ano

Francesca estampa a capa do novo Balanço Social. Ela foi interiorizada pelo projeto Acolhidos por meio do trabalho para Santa Catarina, e a criança em seu colo nasceu nesse novo lar. A venezuelana e sua filha brasileira representam as 462 mil pessoas beneficiadas pela AVSI Brasil em 2021.

Histórias como a de Francesca – registradas pelo fotógrafo italiano Antonello Veneri – reforçam o nosso compromisso com a melhoria das condições de vida das pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária. Junto com parceiros, contribuímos para que se tornem protagonistas do próprio desenvolvimento.

O novo Balanço Social comunica os estados onde a AVSI Brasil está presente, a metodologia de trabalho, os resultados dos projetos realizados de janeiro a dezembro do ano anterior, as demonstrações financeiras do período e os parceiros que confiam recursos para o desenvolvimento das iniciativas.

De modo particular, em 2021, implementamos 31 projetos, contribuindo para o desenvolvimento em 12 territórios (11 estados e no Distrito Federal). Isso só foi possível graças ao empenho de 550 colaboradores e do investimento social de R$ 78,1 milhões, fruto de parcerias com o setor privado, a cooperação internacional e o poder público.

No contexto da pandemia, a AVSI Brasil desenvolveu uma forte resiliência e capacidade de resposta às crescentes necessidades humanas da população vulnerável brasileira e dos migrantes e refugiados venezuelanos. O resultado desse esforço é notório nos projetos divulgados no Balanço Social: as iniciativas geraram lugares onde as pessoas puderam ser concretamente apoiadas a enfrentar as tantas dificuldades cotidianas.

Para Fabrizio Pellicelli, diretor-presidente da AVSI Brasil, “o agradecimento especial deste Balanço Social vai aos nossos colaboradores que, em uma situação de risco pessoal devido à pandemia, garantiram que a organização continuasse uma presença humana para os milhares de beneficiários diretos que encontramos através dos projetos”.

Clique aqui e confira o novo Balanço Social.