Anuncio

AVSI colabora com programa de qualificação da Votorantim

A iniciativa formará jovens na área de Eletromecânica

Com o intuito de promover a qualificação de pessoas de baixa renda, a AVSI realiza para a Votorantim Cimentos, do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, o processo seletivo de jovens e adultos que participarão do Programa Evoluir, iniciativa de responsabilidade social da empresa.

Um dos objetivos do programa é qualificar jovens de 17 a 29 anos que moram no entorno da fábrica da Votorantim por meio de capacitação técnico-profissional na área de eletromecânica, a ser realizada pelo SENAI. Além da qualificação, o Programa financia o fardamento, transporte e todo o material didático a ser utilizado, durante a formação.

No período de um mês, a AVSI realizará o processo seletivo, que incluirá a divulgação nas escolas e associações comunitárias de Paulista, inscrições, realização de prova de conhecimentos gerais, bem como a visita domiciliar dos candidatos finalistas.

Desde 2008, a AVSI desenvolve iniciativas no âmbito da qualificação profissional e empregabilidade, como entidade formadora qualificada, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A formação dos jovens se dá tanto em termos de capacitação técnica quanto da sua formação humana. Esta forma de atuar tem contribuído para que os jovens comecem a traçar o seu percurso profissional de maneira integral.