Anuncio

Bahia: Projeto Semear e Colher realiza Feira de Empreendedorismo e Economia Solidária em Mata de São João

A ação promove melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais beneficiadas pelo projeto

Para incentivar e apoiar o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais, por meio do empreendedorismo, o projeto Semear & Colher realizou na última sexta-feira (01) e no sábado (2), a Feira de Empreendedorismo e Economia Solidária, no Mercado Municipal de Mata de São João (BA), sede do município. O projeto é fruto da parceria entre a empresa Alvopetro e a AVSI Brasil.

A ação é uma iniciativa do pilar Empreendedorismo Social, do projeto Semear & Colher, e foi direcionada para os pequenos empreendedores locais e os habitantes do município localizado na Região Metropolitana de Salvador (BA). A feira mobilizou 31 empreendedores e contou com um público visitante de cerca de 400 pessoas durante os dois dias de evento.

A programação da feira contou com várias atividades. No primeiro dia, a cantora Amanda Xavier (ex-participante do The Voice, nascida em Mata de São João) realizou uma apresentação musical. Em seguida, Rose Marie Jardins, coordenadora do projeto Move Mulher realizou a palestra “Vencendo o medo de Empreender”.

Os empreendedores também contaram com a palestra “Mulheres de MSJ – Unindo forças para empreender”, com as palestrantes Bruna Aquino, liderança feminina no empreendedorismo na sede do município, e Ana Caroline, representante do Instituto Florescer, sediado no litoral de Mata de São João.

No segundo dia, 31 expositores, entre eles pequenos empreendedores da sede, zona rural e litoral de Mata de São João apresentaram seus produtos e serviços na feira. Além de uma apresentação musical de Cau Moura, artista local. Para finalizar a feira, o especialista do Sebrae Paulo Azevedo realizou a palestra “Como começar a Empreender – Primeiros passos!  

Para Cláudia Brito, consultora do projeto e responsável pela realização do evento, a feira é uma estratégia para inspirar e desenvolver os empreendedores.

O projeto Semear & Colher visa incentivar e apoiar o desenvolvimento sustentável das comunidades de Mata de São João, e a realização da Feira de Empreendedorismo e Economia Solidária consolida nosso propósito. Acreditamos que nos dois dias de realização do evento, foi possível inspirar aqueles que sonham em empreender, e tirar dúvidas daqueles que já possuem seu pequeno negócio e buscam se aprimorar em suas atividades. É uma grande satisfação fazer parte deste movimento em prol das comunidades de Mata de São João”, afirma Brito.

Veja Também