Anuncio

BOA VISTA RECEBE BICICLETAS COMO INCENTIVO A PRáTICAS SAUDáVEIS

A iniciativa faz parte do programa internacional que conta com a parceria da Fundação Bernard van Leer, município e AVSI

Cerca de 100 bicicletas foram entregues a servidores públicos do município de Boa Vista que fazem parte do programa de visitação domiciliar da cidade. A convite da prefeita Teresa Surita, o diretor presidente da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli, e a gerente de projetos, Joana Schettino, estiveram presentes na solenidade de entrega representando o projeto Hábitos Saudáveis, que visa incentivar o cuidado da saúde de servidores que realizam as visitas em domicílio a famílias vulneráveis, oferecendo alternativas de transporte.

O projeto é parte do programa internacional Urban95 Boa Vista – Scale Up, que trabalha com intervenções e melhorias de espaços públicos voltados para a primeira infância, mobilidade para famílias, formação e suporte para pais e tomada de decisões com base em dados.

Em Roraima, o programa reúne 13 projetos e é fruto da parceria entre Prefeitura de Boa Vista, Fundação AVSI, AVSI Brasil e Fundação Bernard van Leer, buscando, de modo especial, melhorar políticas e programas atuais da primeira infância apoiando os imigrantes da Venezuela, consolidando o modelo operacional sustentável já conhecido.

“A cerimônia selou a belíssima parceria entre nós da AVSI, o município de Boa Vista e a Fundação Bernard van Leer, que juntos temos somado esforços para construir um novo olhar para a primeira infância, investindo em conhecimento e trocando experiências”, afirmou a gerente de projetos, Joana Schettino.

Além das bicicletas, também foram entregues nove motos para o trabalho administrativo e kits para os visitadores domiciliares contendo camiseta, boné, protetor solar, prancheta e garrafa de água.