Anuncio

Campanhas educativas são realizadas em escolas no Semiárido

Campanhas de resgate e valorização da boa alimentação, com produtos regionais, terá início na segunda semana de abril em 40 escolas

Em parceria com o CREN(Centro de Recuperação e Educação Nutricional),  o projeto Segurança Alimentar para o Semiárido de Pernambuco realizou o diagnóstico nutricional e  montou uma estratégia de intervenção alimentar infantil em 40 escolas dos municípios de Caetés, Calçado, Garanhuns, Lajedo e Jupi, em Pernambuco.

O projeto iniciado em novembro de 2014 tem como objetivo o desenvolvimento sustentável (social, ambiental e econômico) do semiárido de Pernambuco, através da promoção de práticas relacionadas à segurança alimentar. A  campanha será voltada para o público infanto-juvenil, visando uma reeducação alimentar mais eficaz, por se tratar de crianças e jovens.

A intervenção será feita através da campanha “De bem com meu prato”, que visa resgatar e valorizar o consumo de alimentos naturais e regionais. Com as campanhas educativas, espera-se diminuir o consumo de lanches e alimentos industrializados durante a infância e promover a adoção de uma vida saudável na fase adulta.

A campanha terá duração de dois meses. Em seguida, a equipe realizará oficinas de nutrição regional, beneficiando 200 famílias ao final do ciclo.