Anuncio

Casa Bom Samaritano (CBS) celebra o carnaval

A festa promove o intercâmbio entre as culturas venezuelana e brasileira

Casa Bom Samaritano (CBS) celebrou o carnaval no início de fevereiro. A festa contou com músicas e danças venezuelanas, “trio elétrico”, oficina de estandarte e um lanche diferente do dia a dia da Casa. Além dos acolhidos, a equipe da CBS e os voluntários também estavam presentes.

As acolhidas prepararam uma apresentação de dança, e as crianças também participaram com outra apresentação. Também foi realizado um concurso de fantasias, em que os acolhidos participaram de um desfile. Os vencedores ganharam brindes pela criatividade e dedicação na fantasia.

Momentos de alegria, como esse da festa, são muito importantes para promover o intercâmbio entre culturas e resgatar aos venezuelanos da Casa Bom Samaritano um pouco dos costumes do próprio país, uma vez que o carnaval também é muito comemorado no país de origem.

Durante a festa, também tivemos a entrega dos certificados para os participantes da Oficina de Aulas de Português, ministrada por voluntário. A aula teve ampla adesão dos acolhidos, que ficaram muito satisfeitos com o método adotado, e se mostraram muito agradecidos pela oportunidade.

A Casa Bom Samaritano

O Centro de Acolhida Casa Bom Samaritano, localizado em Brasília, abriga famílias venezuelanas interiorizadas na cidade de Brasília, por um período de 3 meses, em razão de contratação pelo setor privado local. A Casa Bom Samaritano funciona em um espaço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), voltado a ações e serviços na área social, cedido gratuitamente para a instalação e funcionamento do Centro de Acolhida para refugiados e migrantes venezuelanos, a serem acolhidos por meio do trabalho, sob a gestão e administração da parceria AVSI Brasil e Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/Irmãs Scalabrinianas.