Anuncio

COF realiza mutirão de estágios em parceria com a Habilita RH

Empresa de recursos humanos foi ao COF em busca de jovens talentos

O Centro de Orientaçãod a Família (COF), em parceria com a Habilita RH, promoveu nesta terça-feira (24/05) um mutirão de estágio. A iniciativa, realizada pela primeira vez no COF, foi idealizada para que jovens a partir de 16 anos que cursam ensino médio, técnico e superior possam conquistar sua primeira vaga de estágio remunerada.

Os participantes receberam no local uma breve explicação sobre a lei do estágio e passaram por uma seleção para encaminhamento à entrevista final com as empresas contratantes. “Após essa seleção prévia, irei encaminhar os currículos e os pré-selecionados vão passar por um teste de dois dias na empresa. Depois os gestores é que vão tomar a decisão e nos darão um retorno”, disse pontuou Bianca Santana, representante da Habilita RH

Para o mutirão, a empresa de recursos humanos contou com uma triagem prévia da equipe do COF. “Selecionamos alunos desde a primeira turma de formação, aos que receberão certificação no curso de auxiliar administrativo nas últimas semanas. As indicações foram feitas a partir da observação dos educadores em sala. E aí chegamos ao número que temos hoje, 42 jovens que, inclusive, tiveram o nosso apoio para a preparação do currículo que apresentaram”, destacou a auxiliar operacional do COF, Lidia Costa.

As vagas oferecidas são para atuação em auxiliar de classe, atendente de gráfica, operadora de caixa, engenharia civil, administração, auxiliar de cozinha e atendente de restaurante. “Esse nosso primeiro mutirão está abrindo portas e sendo especial para os nossos alunos. Para a maioria é a primeira oportunidade de participação em um processo seletivo com toda a orientação que antecede esse momento.”, ressaltou Lidia.

Quem aproveitou e aprovou a iniciativa foi o Maxuel Oliveira. “Hoje em dia faço curso técnico. Estou em busca de estágio, porque o mercado não tá fácil. Tenho vontade de trabalhar, de lidar com o público, me sustentar através do meu trabalho. Agradeço muito a AVSI pela oportunidade, confio na instituição e na minha capacidade para garantir uma vaga nesse mutirão”, declarou animado.

Denise de Oliveira também ficou muito empolgada com a possibilidade de conquistar a sua primeira vaga de estágio. “Eu fui convidada a participar pela equipe da AVSI. Já estava em buscando de estágio na minha área e vi nesse convite uma grande chance para essa conquista. Estudo psicopedagogia e creio que eu possa conseguir uma vaga nesse ramo. Estou esperançosa”, relatou.

A parceria foi positiva e pretende se estender para outras edições. “A gente considera a importância dessa parceria pelo trabalho que a AVSI desenvolve. Inserir os jovens, orientar ele e fazer com que se sinta protagonistas da própria história é um diferencial. Então estamos muito satisfeitos com a parceria e confiamos na AVSI para a inserção desses jovens no mercado de trabalho”, pontuou.