Anuncio

Concursos é tema de bate-papo no Semeando Ciência

Concurseiro de carteirinha, Cleidson Rabelo, reservou o dia 20 de fevereiro, para conversar com os alunos de projeto.

A turma de Helpdesk do projeto Semeando Ciência no Pacto pela Vida, participou nessa sexta-feira, 20, de uma roda de conversa sobre concursos com Cleidson Rabelo, nascido e criado no subúrbio ferroviário de Salvador, que foi aprovado em diversos concursos públicos e atualmente trabalha na Petrobras.

Convidado pelo professor Cássio Leal, Cleidson compartilhou um pouco da sua experiência com os jovens do projeto, na Base de Segurança Comunitária de Fazenda Coutos, em Salvador (BA).

Durante o encontro, Cleidson falou sobre determinação e a importância de ter uma rotina de estudo, enfatizando que passou um ano e meio dedicando-se somente  à apredizagem dos conteúdos mais cobrados nas provas de concurso público, como matématica básica, português e conhecimentos gerais. Durante a conversa, a turma participou com perguntas sobre como se preparar para realizar as provas, remuneração e planejamento de  futuro.

“Adorei ter vindo e conhecê-los. Esses jovens têm uma energia muito boa, e é muito visível a vontade e o interesse deles em querer trabalhar”, enfatizou o concurseiro.

“Eles buscam informações na internet sobre vagas de emprego, lêem matérias relacionadas a ética, postura e comportamento profissional, trocam informações em diversas plataformas digitais e se inscrevem em sites e órgãos de inserção para o trabalho. Esse comprometimento pessoal, me fez sentir vontade de trazê-lo para conversar, orientar e mostrar que para melhorar a vida é preciso coragem e esforço”, comentou o professor Cássio Leal.

Ao final da palestra, os alunos tiraram fotos com o convidado. “Virei celebridade”, brincou Cleidson Rabelo, rindo para as câmeras dos celulares da turma.

“Foi muito bom. Eu já gosto de estudar, e depois das coisas que ele falou, a minha vontade de estudar cresceu”,afirmou o aluno Ivonei Augusto.