Anuncio

Creche Luigi Giussani celebra o Natal

No evento, as crianças receberam presentes doados pelos colaboradores da AVSI Brasil

A tarde da última sexta-feira (18) foi de muita alegria para as crianças do Centro de Educação Infantil Monsenhor Luigi Giussani, em Salvador (BA). Junto com suas famílias e a equipe da creche, elas festejaram o final de mais um ano de atividades.

As crianças do Grupo 5 estavam orgulhosas por concluir a primeira etapa do ciclo de aprendizado. Para elas, a festa foi uma oportunidade de se despedir das educadoras e dos colegas com um abraço caloroso no momento de entrega do anel de “formatura”.

A encenação do Auto de Natal, meio tímida, diante de tantos olhares, emocionou e contribuiu para educar a todos sobre o verdadeiro sentido do Natal.

AVSI Solidária

O momento mais esperado pelas crianças ainda estava por vir: a entrega dos presentes, que contou com a experiência do Papai Noel pela segunda vez, o colaborador Jailson Santos. Todos os anos, a equipe do projeto Apoio Local organiza a campanha de arrecadação de brinquedos entre os colaboradores da AVSI Brasil e o retorno é sempre positivo. Quem conta essa experiência são os colaboradores que participaram da festinha de Natal deste ano.

“A cada ano, eu e meus colegas somos convidados a ‘adotar’ uma criança e realizar o seu desejo de Natal. Isso naturalmente já cria em mim um entusiasmo particular. Afinal, vou poder ajudar alguém a ter um fim de ano mais feliz – e fazendo tão pouco. Porém, não há nada igual em ver aquele ‘alguém’ agarrar o embrulho (e o Papai Noel) com um olhar curioso, certamente imaginando o que há por trás daquela embalagem. E o que há por trás da embalagem é uma bola, ou uma boneca, mas é muito mais que isso. É uma vontade de estar junto, de fazer presente o que anda tão ausente e de incentivar o sonhar”, comenta Paula Alves.

“Fiquei impressionada com a atenção dos colaboradores da creche para que todos os detalhes do evento saíssem perfeitos. Desde da confecção dos diplomas e suas lembrancinhas, dos lanches oferecidos, do cuidado para que todas as crianças recebessem presentes de Natal. Tudo me comoveu bastante! E posso afirmar que nada é mais gratificante do que ver o sorriso de uma criança! Com certeza, vivi o espírito de Natal naquela tarde!”, lembra Paula Leopoldino.

A equipe da Central de Captação de Recursos para a creche também esteve presente no evento e se alegrou ao ver os rostos das crianças que eles mencionam no dia a dia, quando ligam solicitando uma doação. “Ficamos encantados com as crianças, foi muito agradável, uma sensação diferente. Pudemos ver a realidade que comunicamos. A equipe de profissionais está de parabéns. É prestativa e acolhedora, e pela felicidade das crianças, vimos que são bem cuidadas”, finalizou Cézanne Matos, gerente da Central.

Confira aqui a alegria das crianças ao receber os presentes.