Anuncio

Ednilson Mendes Gomes

Antes de ser qualificado pelo Centro de Referência ao Trabalhador (CRT)...

Antes de ser qualificado pelo Centro de Referência ao Trabalhador (CRT), com o curso em Mecânica Automotiva Isvor, Ednilson trabalhava informalmente para um supermercado no Jardim Teresópolis (MG). Após o curso, em 2006, foi encaminhado para um estágio na concessionária Tecar. Quando o contrato de estágio finalizou, Ednilson foi contratado pela concessionária e lá permaneceu por cerca de 3 anos, nas atividades de ajudante, mecânico I e mecânico II.

Em 2010, iniciou a graduação em Engenharia Mecânica, na Faculdade Pitágoras. Em dezembro do mesmo ano, saiu da Tecar e foi contratado pela Comau do Brasil como Técnico Mecânico Industrial em contrato externo, na Petrobras e Tecsid.

Desde 2012, Ednilson faz estágio em engenharia na empresa CMP (Componentes Materiais Plásticos) Magneti Marelli, de Contagem (MG). Lá ele auxilia na estrutura de projetos de melhoria, gestão de custos, manutenção mecânica e controle de produção. Pretende se formar no curso de Engenharia Mecânica (previsto para término em 2016) e ser bem sucedido profissionalmente.

“O Árvore da Vida abriu meus horizontes, pois passei a trabalhar e ter contato com pessoas que estudavam, então tive a iniciativa de buscar meus objetivos. Sempre gostei de mecânica e a oportunidade que o Programa ofereceu foi fundamental para eu aprofundar meus conhecimentos em engenharia”.