Anuncio

Geisa Silva dos Santos

Há algum tempo queria fazer parte das ações da AVSI, pois é uma organização que está presente na minha comunidade e eu observo de perto as mudanças que foram proporcionadas as pessoas envolvidas, inclusive a mim, como ex-aluna de um projeto realizado pela instituição. Isso é imensamente gratificante.

Quando entrei como voluntaria no projeto Acolhidos por Meio do Trabalho, pensei que seria um modo de compartilhar meus conhecimentos com as pessoas da comunidade e do projeto, mas o que estou vivendo é uma grande troca e eu sou a maior beneficiada. As pessoas com quem estou tendo contato durante esse processo me ensinam muito sobre humanidade e principalmente sobre resiliência.

Todas as manhãs quando estou no voluntariado meus problemas são esquecidos e meu foco vira inteiramente em prol daquelas pessoas. As formas como todos me acolhem, se interessam pelas ações desenvolvidas, como um simples gesto ou palavra influencia na vida deles é uma recompensa.

Acredito estar contribuindo com o projeto, e que de fato interfere positivamente na vida dessas pessoas. Tenho certeza que vou sair mais fortalecida, acima de tudo mais humana e acreditando mais ainda que a pessoa é o centro do seu desenvolvimento, que ela só precisa de pessoas e ações que incentivem ou lembrem disso.

Agradeço a AVSI pela oportunidade, a minha equipe pela experiência única, principalmente a Débora e Juliana (profissionais do projeto) por acreditarem no meu potencial. Espero continuar contribuindo direta ou indiretamente em prol de um mundo melhor, pois percebi que faz parte da minha essência.