Anuncio

Juliana Leal

Conheci a AVSI Brasil em 2019. A presença social da AVSI e o trabalho com direitos humanos de pessoas privadas de liberdade me chamaram a atenção e me despertaram a curiosidade para acompanhar as ações desenvolvidas. Tudo isso me motivou na busca por me tornar colaboradora.

Desde muito jovem eu tenho o desejo de ser um vetor de transformação social. Encontrei, ainda na graduação, na linguagem de direitos humanos a base pela qual desejava basear minha trajetória acadêmica e profissional. A interface entre cooperação internacional e promoção dos direitos humanos era o “match” perfeito que eu almejava alcançar enquanto perspectiva de carreira. Após alguns anos atuando no setor público e como consultora de cooperação internacional, surgiu a oportunidade de materializar esse anseio por meio da AVSI Brasil. Meu trabalho hoje conecta duas áreas com as quais eu me identifico profundamente: promoção dos direitos humanos e coordenação de projetos de cooperação internacional.

É um sentimento muito gratificante saber que estou contribuindo para a promoção dos direitos humanos de pessoas privadas de liberdade na América Latina. Acredito muito no potencial transformador que advém da conexão de diversos atores estratégicos na cadeia penal.  Apenas quando conectamos poder público, sociedade civil, organismos internacionais e demais atores sociais de relevância na temática penitenciária é que somos capazes de alcançar resultados abrangentes que beneficiam a toda população penitenciária.

 

Trabalhar na AVSI Brasil tem sido uma experiência de muito desenvolvimento pessoal e profissional. Me sinto muito feliz por contribuir com essa equipe!