Anuncio

Lisandra Daniele Ribeiro Boaventura

Conheci a AVSI aos 15 anos, em 2008, através do Movimento Comunhão...

“Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas”. Esse trecho da música Yá Yá Massemba descreve meu desejo incessante de aprender para compartilhar conhecimento com pessoas que pouco tem ou tiveram oportunidade de estudar. Desde a adolescência compreendi que ter conhecimento nos torna sujeitos plenos, entendedores de nossos direitos e deveres e assim assumimos de maneira crítica nosso lugar de cidadão.

Conheci a AVSI aos 15 anos, em 2008, através do Movimento Comunhão e Libertação. Ali entre uma conversa e outra ouvíamos sobre a atuação da AVSI.

Entre 2012 e 2014 fui estagiária do Centro Educativo João Paulo II que atende ao público infanto-juvenil no Subúrbio de Salvador e também é uma instituição parceira da AVSI. Nos anos seguintes atuei em outras instituições da cidade a fim de qualificar adolescentes e jovens para o Mercado de Trabalho.

Em 2020, tive a surpresa de me tornar consultora da instituição. Em meio a pandemia realizamos o trabalho de através do conhecimento renovar as esperanças de uma população vulnerável que busca seu espaço na sociedade tanto como pessoas quanto como profissionais. É um trabalho gratificante, porque eu me vejo em cada um deles.

Atuar com a AVSI, para mim, é mais que trabalho, trata-se de um propósito de vida. Trocamos saberes, dores, lágrimas e sorrisos. Nós nos transformamos a cada dia, construímos a partir das nossas vivências e experiências. Fazer parte desta equipe me completa, me faz vibrar e pulsar humana e profissionalmente. Eu e a AVSI somos parceiras e juntas realizamos nossa intervenção educativa e social, transformando vidas.