Anuncio

Luanna de Carvalho Trindade

Trabalhar na AVSI tem sido a realização de um sonho...

Comecei na AVSI Brasil como estagiária do Abrigo Rondon 1, em 2018, apoiando nos primeiros processos de interiorização da Operação Acolhida e auxiliando a equipe de Participação Comunitária nos grupos focais que envolviam a comunidade assistida. Em 2019, fui promovida ao cargo de agente social I onde fui responsável, principalmente, pelos encaminhamentos de saúde e acesso ao SUS. Em 2021 houve mudanças no meu cargo que agora está enfocado principalmente em compartilhar as informações sobre benefícios sociais no Brasil, de maneira que os nossos abrigados estejam cientes dos seus direitos e deveres públicos.

Trabalhar na AVSI tem sido a realização de um sonho. Sempre quis atuar no setor humanitário e cada vez aprendo mais. O meu trabalho é uma grande oportunidade para participar mais das conquistas da comunidade, apesar de ser desafiador.

Atuar nessa área é um trabalho complexo, porém compensador. No dia a dia é comum experimentar uma certa impotência porque nossos braços só chegam a um certo ponto e nem sempre conseguimos apoiar da forma que gostaríamos, mas ao mesmo tempo praticamos a missão da instituição que é “a pessoa no centro do seu próprio desenvolvimento”.