Anuncio

Yidri Diaz

Em 2018 decidi vir para o Brasil devido à crise econômica do meu país, pois já estava começando a escassez. Eu estava grávida de sete meses e pensava em dar uma condição melhor para os meus filhos, então vim sozinha com eles. Fiquei dois dias em Pacaraima vendendo produtos de limpeza para conseguir chegar aqui em Boa Vista. Passei alguns dias na rua até que conseguir entrar em um abrigo. Alguns meses depois, fui para uma ocupação espontânea onde me tornei líder comunitária. Hoje sou líder e representante das mães solteira da comunidade Terra Prometida.

A AVSI foi fundamental no meu processo de chegada e adaptação no Brasil. Eu tinha muitas dúvidas e a AVSI me deu o direito à informação. Me apoiou com todos os direitos que eu e meu filhos tínhamos aqui no Brasil.

A verdade é que é um acompanhamento que a AVSI faz com gente. Vocês fazem com que a gente se sinta seguro. E sabemos que nossos direitos serão respeitados e cumpridos.

Algumas pessoas mesmo com bastante tempo no Brasil, não tinham acesso aos seus direitos sociais e graças a AVSI hoje elas têm uma condição de vida melhor, elas têm acesso às informações. Desde as escolas das crianças aos programas do governo que temos acesso, conseguimos através da equipe da AVSI e das informações e direcionamentos compartilhados.

Meu sentimento é de gratidão. Sou muito grata à AVSI por toda ajuda e acompanhamento às famílias há quase 2 anos.  Pretendo seguir no país, quero viver em Roraima, quero que meus filhos se formem aqui, tenham a educação daqui.