Anuncio

Embaixatrizes do Oriente Médio visitam o Semente de Ciência

Alunos do projeto apresentam o centro para as embaixatrizes

Quatro embaixatrizes da Arábia Saudita visitaram ontem (30) a sede do Projeto Semente de Ciência, em Salvador (BA). A visita ao Brasil tem como objetivo conhecer diversos projetos e iniciativas vinculadas ao Governo do Estado. Tainã Bertoso e Maiana Lima, dois alunos do projeto, guiaram a visita, apresentando a estrutura e os espaços das aulas.

Interessadas, as embaixatrizes perguntaram sobre a mobilidade dos alunos, como é o funcionamento do projeto, qual o perfil dos participantes, como ingressam e o índice de empregabilidade. Uma das embaixatrizes conhecia a Língua Portuguesa e traduziu simultaneamente a visita.

Segundo a coordenadora do Semente, Carolina Barreto, as embaixatrizes saíram satisfeitas e parabenizaram a iniciativa. Os alunos gostaram da experiência principalmente pela oportunidade de contato com pessoas de cultura diferente.

O Semente incentiva o contato entre alunos e visitantes. Quando ocorrem visitas, a equipe identifica alunos interessados e disponíveis para apresentar o projeto, a fim de que vivenciem novas experiências e aprofundem mais seus conhecimentos sobre o projeto.