Anuncio

Enel Compartilha Oportunidade realiza live com dicas sobre o mercado de trabalho e prêmios para os participantes

O projeto Enel Compartilha Oportunidade, com a impossibilidade de continuar suas oficinas presenciais devido à pandemia, organizou uma live para continuar estimulando a entrada no mercado de trabalho e a geração de renda de seus beneficiários. O evento foi transmitido pelo YouTube da Enel e contou com a inscrição de mais de 120 pessoas.

A live foi conduzida pela coordenadora Enel do projeto, Karla Chagas, e também com a fala de Leonardo Soares, responsável pelos projetos de Sustentabilidade da Enel Distribuição Rio, sobre a atuação do grupo no Brasil e no mundo. Além disso, Isabela Souza, membro da diretoria do Observatório de Favelas, fez uma participação especial no evento.

“Existe uma carência de oportunidades que pensem o processo de qualificação profissional do jovem para ingressar ao mercado de trabalho. Projetos como o Enel Compartilha Oportunidade acabam sendo uma chance da juventude não só ter a possibilidade de entrada no mercado de trabalho efetiva e rápida, mas também de construir um percurso de reflexão e de aprendizagem entorno desse movimento tão importante no processo de ‘adultecer’ que todas as pessoas passam”, compartilha Isabela Souza.

Respondendo às dúvidas mais frequentes dos jovens e do público em geral, Angela Milane, coordenadora AVSI do projeto, participou como especialista na temática. Também foram compartilhados alguns depoimentos de jovens beneficiados pelas oficinas do Enel Compartilha Oportunidade e que hoje trabalham na AVSI Filial Rio de Janeiro.

Leonardo Baiense, coordenador de projetos da AVSI Brasil, que passou pelo projeto como beneficiário e hoje atua num cargo de liderança que recebe os jovens recém contratados, também deu sua contribuição. “Atualmente, na coordenação, eu tenho a oportunidade de trazer jovens para o mercado de trabalho. Eu consigo me ver olhando para estes jovens, consigo ver neles a garra, a determinação, a vontade de trabalhar, de crescer e de se desenvolver. Hoje eu tenho essa possibilidade de contribuir com o desenvolvimento desses jovens”, conta.

No encerramento da live, após serem respondidas as perguntas do público, foi realizado uma premiação que contemplou três dos participantes inscritos para o evento. Os prêmios foram um par de fones de ouvido sem fio, um kindle e um smartphone. Os prêmios foram pensados para que pudessem agregar no crescimento pessoal e profissional dos ganhadores.

A Live do Enel Compartilha Oportunidade está disponível aqui. Esta iniciativa está alinhada com a Agenda 2030 da ONU, por meio do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 8, que visa promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno.