Anuncio

Lançamento do Projeto Direito Legal promove formação cidadã para adolescentes em Betim (MG)

Iniciativa integrada ao programa Árvore da Vida fortalece jovens da comunidade de Jardim Teresópolis, em parceria com AVSI Brasil, Stellantis e Fundação Banco do Brasil

O programa Árvore da Vida, desenvolvido pela AVSI Brasil em parceria com o Grupo Stellantis e Fundação Banco do Brasil, tem como objetivo promover a inclusão social de crianças, adolescentes, jovens e adultos na comunidade de Jardim Teresópolis, no município de Betim, Minas Gerais. O programa é realizado por meio de ações socioeducativas para crianças e adolescentes, programas de capacitação profissional para jovens e adultos e iniciativas para revitalizar espaços, além de apoiar o desenvolvimento comunitário, promover geração de trabalho e renda, fortalecer a educação formal e atividades socioeducativas e acompanhar as famílias.

Dentro do contexto do Árvore da Vida, na última semana, a Escola Municipal Bento Machado Ribeiro sediou o lançamento do projeto Direito Legal, uma iniciativa voltada para a formação cidadã e profissional de jovens. O projeto visa proporcionar acesso ao conhecimento em Direito Constitucional, enquanto desenvolve habilidades profissionais entre os participantes.

A atividade foi direcionada aos alunos do 9º ano e tem um papel crucial na formação tanto cidadã quanto profissional dos jovens envolvidos, desempenhando um papel crucial na formação cidadã e profissional dos jovens envolvidos. Ela é conduzida de maneira interativa, considerando as especificidades do desenvolvimento e da linguagem próprias da faixa etária atendida.

Kenia Silva, idealizadora do projeto Direito Legal, afirma que o primeiro contato entre os jovens e a proposta do projeto foi bastante positivo, sendo bem acolhido pelos alunos e alcançando os objetivos propostos. “A expectativa é de que esses adolescentes tenham ainda mais formação cidadã, por meio da ampliação do acesso ao conhecimento do Direito Constitucional, ao longo das próximas oficinas”, afirma Kenia.

A atividade é resultado da participação do Projeto Direito Legal em uma capacitação promovida pelo Árvore da Vida, em parceria com a AVSI Brasil, Stellantis e Fundação Banco do Brasil, após ter sido selecionado para receber apoio financeiro por meio do Edital Árvore da Vida 2023.