Anuncio

Minas Gerais: Árvore da Vida promove evento em compromisso com a educação

O Espaço Árvore da Vida inicia do projeto Inclusão Ação e reafirma o compromisso com a educação e a valorização das mulheres na comunidade.

O Espaço Árvore da Vida realizou uma homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A atividade, organizada pelo Projeto Clubinho Amigos e Amigas, como parte do Projeto Inclusão Ação, aconteceu no dia 09 de março. O evento reuniu cerca de 60 mulheres, todas beneficiárias do projeto, em um momento de reconhecimento e confraternização.

A iniciativa foi realizada com o objetivo de celebrar o Dia da Mulher e marcar o início do Projeto Inclusão Ação, em prol da melhoria da alfabetização de crianças e adolescentes na comunidade. Fruto de uma parceria entre o Projeto Clubinho Amigos e Amigas, o Árvore da Vida, a AVSI Brasil, a Stellantis e a Fundação Banco do Brasil, o evento representa um compromisso conjunto com a educação e a valorização das mulheres em diversos âmbitos sociais.

Irlene Alves Dos Santos Rodrigues, mãe de um ex-educando do projeto, enfatiza a importância do evento: “O Dia da Mulher é um dia muito especial. Encontramos mulheres que saem da sua rotina para proporcionar a outras mulheres um dia especial e gratificante. Que nós mulheres nunca percamos a força de lutar pelos nossos direitos.”

O Projeto Inclusão Ação oferecerá aulas de reforço para alunos com dificuldades de aprendizagem, proporcionando inclusão e integração por meio de ações que contribuam para a melhoria do aprendizado. O evento se alinha diretamente com a missão da AVSI Brasil em promover o empoderamento feminino e a igualdade de gênero.

Sobre o Árvore da Vida

O Árvore da Vida, iniciativa da AVSI Brasil, promove a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos do Jardim Teresópolis, em Betim, Minas Gerais, município com 445 mil habitantes. Por duas décadas, o programa trabalha em parceria com o grupo FIAT – Stellantis para melhorar as condições de vida, reduzir a pobreza e revitalizar espaços na região. Suas atividades incluem ações socioeducativas, capacitação profissional, geração de trabalho e renda, além de apoio educacional e acompanhamento familiar.