Anuncio

Minas Gerais: Stellantis e Árvore da Vida lançam Programa de Voluntariado Corporativo em prol do protagonismo feminino

Parceria tem como objetivo transformar vidas e fortalecer comunidades através do voluntariado e inclusão social.

A Stellantis, em parceria com o Árvore da Vida, celebrou o lançamento do seu Programa de Voluntariado Corporativo no último dia 12 de março, destacando o tema inaugural “O Papel Essencial das Mulheres como Protagonistas”. Este programa é dedicado à valorização de meninas e mulheres em toda a comunidade do Jardim Teresópolis, em Betim-MG.

O evento contou com a presença de Massimo Cavallo, vice-presidente sênior de Recursos Humanos da Stellantis South America, e Jamile Rocha, gerente de Qualidade da Manufatura, que compartilhou sua inspiradora trajetória com os presentes, a mediação foi conduzida por Adriana Girão, gerente de Estratégia em Brand Marketing Communication.

Marileide Resende, presidente da Associação Comunitária das Donas de Casa de Betim, expressou que foi gratificante participar do evento, destacando que depoimentos como o de Jamile são inspiradores, pois fornecem a certeza de que os desafios enfrentados pelas mulheres não são obstáculos intransponíveis.

“Se quisermos buscar o nosso protagonismo, tiraremos forças das mais variadas formas e nos manteremos firmes no propósito, ainda que tudo e todos digam que não conseguiremos. Jamais uma mulher que tem convicção do que ela pode fazer vai desistir dos seus objetivos! Aprendo com Jamile, que é preciso valorizar a família e que a valorização seja recíproca. Aprendo também que, em qualquer lugar do mundo, nós mulheres somos indispensáveis para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Marileide.

Relacionado diretamente com a valorização das mulheres em diversos âmbitos sociais, o evento contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas do Complexo Jardim Teresópolis. Parte da ação será realizada mensalmente no Espaço Árvore da Vida com palestras mensais com foco em assuntos voltados especificamente para mulheres de todas as faixas etárias. Além disso, a atividade contribuiu para o fortalecimento da parceria entre a AVSI Brasil e a Stellantis.

Joice Oliveira, gerente do projeto Árvore da Vida pela AVSI Brasil, ressalta: “Este programa de voluntariado dedicado às meninas e mulheres é um verdadeiro testemunho do compromisso da Stellantis com o Árvore e com nossa comunidade. A parceria fortalece nossa missão, proporcionando oportunidades tangíveis de desenvolvimento pessoal e profissional, além de fortalecer os laços entre os voluntários e a comunidade.”

Sobre o Árvore da Vida:

O Árvore da Vida, iniciativa da AVSI Brasil, promove a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos do Jardim Teresópolis, em Betim, Minas Gerais, município com 445 mil habitantes. Por duas décadas, o programa trabalha em parceria com o grupo FIAT – Stellantis para melhorar as condições de vida, reduzir a pobreza e revitalizar espaços na região. Suas atividades incluem ações socioeducativas, capacitação profissional, geração de trabalho e renda, além de apoio educacional e acompanhamento familiar.