Anuncio

Mostra sobre APAC movimenta Meeting de Rimini

Em apenas três dias de evento, exposição recebe cerca de 6 mil visitantes

“Uma pessoa que cometeu homicídio pode mudar?”. É com essa pergunta que se inicia a mostra “Do amor ninguém foge: a experiência da APAC no Brasil” durante a 37ª edição do Meeting de Rimini, evento cultural que acontece esta semana na Itália. A iniciativa é resultado da parceira entre AVSI Brasil, Fundação AVSI e Julián de la Morena, com a curadoria de Javier Restan.

A exposição exibe um percurso formado por painéis explicativos e belíssimas imagens do fotógrafo Antonello Veneri, além de alguns vídeos sobre a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). O visitante, guiado por voluntários e pela equipe da AVSI, recebe informações sobre a origem do método, suas características principais e seu diferencial no trabalho de recuperar e reintegrar o condenado.

Nos três primeiros dias de funcionamento, a mostra sobre a APAC já recebeu cerca de 6 mil visitantes, que saem da visita demonstrando grande surpresa e interesse pela experiência. Pensando no público infantojuvenil, a organização do Meeting preparou visitas especiais para escolas. 

Representantes institucionais, empresas e autoridades públicas também marcaram presença no evento.

Na próxima terça-feira (23), o Meeting contará com uma palestra de Valdeci Ferreira (diretor-executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC), Daniel Luiz da Silva, ex-recuperando, Luiz Carlos Rezende e Santos (juiz da vara de execuções penais de Belo Horizonte) e Cledorvino Belini, presidente de Desenvolvimento do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) da América Latina. O encontro será moderado por Andrea Tornielli, vaticanista do jornal La Stampa.

Sobre o Meeting

O Meeting de Rimini surgiu no final dos anos 70, a partir da experiência cristã de um grupo de amigos, que possuíam o desejo de encontrar, conhecer e levar à cidade de Rimini o que existe de mais belo e bonito na cultura do nosso tempo. Cada ano, participam do evento personagens da política, da economia, representantes das mais diversas religiões e culturas, intelectuais e artistas, desportistas e protagonistas do cenário mundial.

Para saber mais, visite a página do evento.