AVSI COMUNICA / Notícias

JOVENS DO PROJETO CAMARAGIBE MELHOR PASSAM POR DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA

A ação ocorreu por meio de uma visita feita à Usina Solar São Lourenço da Mata e a Arena Pernambuco
Publicada em 22/02/2017

 

Incorporado aos encontros de acompanhamento promovidos pelo projeto Camaragibe Melhor, 14 jovens, de 18 a 22 anos, participaram de um dia voltado à conscientização energética, conhecendo o centro de visitação da Usina Solar São Lourenço da Mata e a Arena Pernambuco.

 

A ação contemplou os integrantes do projeto que estão inseridos nos programas de aprendizagem, sendo capacitados em pedreiro de alvenaria e administrativo, vinculados a entidades qualificadoras como SENAI e CIEE. Na ocasião, os mesmos tiveram acesso a informações sobre a tecnologia, construção e funcionamento de uma Usina Solar Fotovoltaica (tecnologia que transforma a radiação solar diretamente em energia elétrica).

 

“Foi uma experiência única e muito positiva. Além da integração, o momento oportunizou aos jovens uma atividade de aprendizado diferente, expondo os conceitos de um empreendimento sustentável”, avalia Wildna Nascimento, técnica social do projeto Camaragibe Melhor.

 

Recebendo cerca de 30% da energia elétrica gerada pela Usina Solar São Francisco da Mata, a Arena Pernambuco também foi visitada. “A visita à Usina Solar trouxe um conhecimento diferente. Na Arena, o que mais chamou a minha atenção foi o tratamento dos resíduos e suas etapas. Fomos bem recebidos, conhecemos o espaço e aprendemos bastante”, conta Elizabethe Bezerra, integrante do projeto e aprendiz administrativo.

 

O projeto Camaragibe Melhor é executado pela AVSI Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaragibe, a Secretaria das Cidades de Pernambuco, tendo como financiador a União Europeia do Brasil. Através desta iniciativa, 170 jovens já ingressaram no mercado de trabalho, por meio do Programa de Aprendizagem (Jovem Aprendiz).



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.