AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO CIRANDA ESPORTIVA INICIA ATIVIDADES EM CATU-BA

A iniciativa atende três comunidades rurais do município, sendo Flechas, Pedras e Veadinho
Publicada em 25/05/2017

 

Visando a inclusão e socialização de crianças e adolescentes por meio da pratica de esportes, o projeto Ciranda Esportiva inicia suas atividades em Catu, no Recôncavo Baiano. A ação atende três comunidades rurais do município, sendo Flechas, Pedras e Veadinho, contemplando cerca de 150 beneficiários.

 

A proposta desta iniciativa é oferecer atividades esportivas no turno oposto ao escolar. O projeto dissemina o interesse pelos esportes e promove a saúde destas crianças e adolescentes. Além disso, todos os participantes do Ciranda Esportiva, passaram por exames médicos.

 

“Fizemos avaliações clínicas, com ênfase no sistema cardiovascular, para checar se há risco para a prática esportiva. Esse processo torna o projeto mais seguro, promovendo uma atividade saudável, voltada para o bem-estar da comunidade”, afirma Lorena de Oliveira, médica da unidade de saúde de Pedras.

 

Dando o “ponta pé” inicial, uma aula inaugural aconteceu com os responsáveis pelas crianças que vão participar do projeto. O evento foi realizado na quadra da AVSI Brasil, localizada na comunidade de Flechas, mesma quadra que abriga o Ciranda Esportiva. A ocasião contou com a presença de representantes da Petrorecôncavo, AVSI Brasil, Ferbasa, Prefeitura de Catu, da Secretaria de Municipal de Educação e Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Catu (CMDCA), além da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.

 

A aula expôs a metodologia do projeto e seu cronograma. No encontro, os representantes sentados à mesa comentaram a iniciativa. “Essa é uma maneira aproximar nossos jovens. A educação não está apenas nos livros, o esporte é fundamental. Eu agradeço a todos os pais por confiarem em nós”, agradece Geranilson Requião, Prefeito de Catu. “A comunidade recebe a Petrorecôncavo há 17 anos e vejo que também receberam muito bem o projeto, tomando para si a responsabilidade de ajudar a cuidar do espaço físico. Muito obrigado a todos”, comenta Rafael Cunha, Diretor Financeiro da Petrorecôncavo.

 

Segundo Fabrizio Pellicelli, Diretor Presidente da AVSI Brasil, esta iniciativa é fruto de grandes parcerias e o esporte, além de ser uma ferramenta fundamental para educação, também ensinará aos jovens valores para a vida. O projeto Ciranda Esportiva é executado pela AVSI Brasil e financiado pela lei de incentivo ao esporte, tendo como patrocinadores a Petrorecôncavo e a Ferbasa. O CMDCA de Catu e a Prefeitura de Catu também apoiam o projeto.

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte