AVSI COMUNICA / Notícias

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO AVSI BRASIL INICIA EM SALVADOR

A iniciativa concretiza uma cultura de desenvolvimento humano valorizada pela instituição
Publicada em 22/09/2017

 

"Bons profissionais não são feitos apenas de capacidades técnicas, mas também de uma sensibilidade humana”. Com essa motivação, esclarecida pelo diretor presidente da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli, foi iniciado o Programa de Voluntariado na instituição. Alguns colaboradores da sede, em Salvador (BA), foram realizar as primeiras atividades na manhã de ontem (20), na Creche Luigi Giussani, localizada no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário.

 

Cada colaborador que demonstrou o interesse em participar da ação, pode se ausentar do trabalho por um turno para se dedicar a alguma atividade na Creche. Os voluntários auxiliaram as crianças nas provas da “Gincana de Primavera” e também conheceram um pouco mais sobre a rotina da instituição, dando apoio às professoras nas salas de aula.

 

O retorno para os participantes não poderia ser outro: muitos abraços e sorrisos, que as crianças da Creche deram de maneira espontânea. “O amor que recebi das crianças é impossível de descrever. Foram momentos ímpares: correr com eles, brincar, vê-los cantando e agradecendo a Deus pelo alimento na hora da refeição. As crianças são ativas, vivas, como tem que ser. Eu estou grata por ter vivido esse momento que define o verdadeiro significado do amor e da felicidade plena”, conta a colaboradora Perpétua Barbosa.

 

Para a diretora da Creche, Nilzete Silva, “dizer que é uma ação maravilhosa não é o suficiente. É gratificante ver o olhar de todos os voluntários para o trabalho da Creche. O apoio nas tarefas da rotina ajuda muito, mas o voluntariado faz com que nós, da Creche Giussani, nos sintamos ainda mais próximos da AVSI”.

 

“Esta iniciativa aprofunda o compromisso de todos com a coletividade, contribuindo para a disseminação de uma cultura de desenvolvimento humano, mas, muito além disso, o Programa de Voluntariado acende em nossos corações a ternura pelo outro, um amor que se faz próximo e concreto, como nos ensina o Papa Francisco ”, conclui Pellicelli.

 

A próxima edição acontecerá no dia 27 de setembro, com um novo grupo de colaboradores.

 

Creche Giussani

 

 

Atualmente, a Creche Luigi Giussani acolhe 125 crianças de 1 ano e meio a 5 anos, promovendo educação de qualidade, inclusão social e incentivo à cultura. A instituição foi inaugurada em 2005, como parte das ações do Programa Ribeira Azul, realizado pela Fundação AVSI e CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), em parceria com a Cooperação Italiana, Banco Mundial e Cities Alliance.   



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.