AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO ESTIMULA CRIAÇÃO DE COMITÊ DE ALUNOS EM PERNAMBUCO

A ação faz parte do projeto Vozes Daqui que iniciou suas atividades há pouco mais de um mês
Publicada em 13/11/2019

 

Depois da realização da primeira atividade com alunos beneficiários do projeto Vozes Daqui, foi realizado, no início de novembro, a primeira reunião com o Comitê de Alunos de cada escola integrante do projeto.

 

O comitê de alunos atuará monitorando a implementação das propostas de melhorias escolares e representando os demais estudantes do projeto. Além disso, se responsabilizará atuando como interlocutor da equipe executadora da ação.

 

Ao todo, estiveram presentes nos encontros 38 alunos, 6 professores e 5 mães, sendo 16 alunos na Escola Municipal Manuel Cesar Albuquerque, 7 na Escola Municipal Presidente Costa e Silva e 15 estudantes na Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguierés. O envolvimento de professores e pais no comitê é voltado não apenas para auxiliar os alunos nas atividades, mas também como forma de integração da escola com a comunidade.

 

Ana Paula da Hora, mãe de uma das estudantes integrantes do comitê, afirma que apoia a participação da filha no projeto, pois é mais uma oportunidade de adquirir aprendizado. “Ter um lugar para obter conhecimento e onde as crianças coloquem a mão na massa é muito importante, porque a escola abre um campo amplo de experiência e tem todo meu apoio”.

 

A atividade buscou desenvolver integração entre as equipes através de dinâmicas, apresentação e discussão sobre a importância do comitê. Além disso, foram expostas histórias de experiências em outras escolas com o objetivo de inspirar a equipe.

 

“A formação desse comitê é de suma importância para a vida dos alunos, porque faz com que eles desenvolvam suas habilidades e competências de ideias empreendedoras. Sou muito grata em fazer parte desse momento, pois esse projeto irá agregar valores que vão ficar para a história” afirma Idelina Albertim, gestora da Escola Municipal Presidente Costa e Silva.

 

O projeto Vozes Daqui é fruto da parceria entre a AVSI Brasil, Fiat Chrysler Automobiles, JEEP, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Goiana. A iniciativa contribui especialmente para a educação de qualidade e para que as cidades e comunidades sejam sustentáveis, conforme proposto pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 4 e 11) das Nações Unidas.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.