AVSI COMUNICA / Notícias

ATIVIDADE ESPECIAL DE CARNAVAL é REALIZADA PELOS PROJETOS CIRANDA ESPORTIVA E EDUCATIVA

Beneficiários participaram de oficina de dança e prestigiaram jogo de futebol
Publicada em 20/02/2020

 

Para comemorar o carnaval os projetos Ciranda Esportiva e Educativa realizaram uma tarde especial, na última quarta-feira (20), na zona rural de Catu (BA). Cerca de 60 pessoas, entre pais e beneficiários, se reuniram na quadra poliesportiva para aproveitar uma programação diversificada que contou com reunião de planejamento com responsáveis, jogo de futebol, aula de dança e oficina de máscaras.

 

Aline Brito, gerente dos projetos, iniciou a programação destacando a importância da participação dos pais nas atividades dos alunos e apresentando o planejamento de ações que serão executadas durante o ano de 2020. “Os filhos se sentem importantes quando os pais prestigiam as atividades desenvolvidas e a gente só consegue fazer um bom trabalho quando existe essa parceria com os pais e responsáveis”, afirmou a colaboradora.

 

Após a reunião, o público torceu pelo time do Ciranda Esportiva, que venceu de 2x1 o time de Catu no jogo de futebol. Além disso, jovens da região realizaram oficinas de máscaras carnavalescas com as crianças atendidas pelo Ciranda Educativa.

 

Foi uma tarde maravilhosa porque é o tipo de atividade que a gente precisa, e que nunca tivemos. Por isso agradeço e me sinto grato por esse projeto que dá uma condição melhor para as crianças e jovens da região”, ressaltou Eronaldo Alves, avô de uma das crianças do ciranda esportiva.

 

Para finalizar a programação a professora de dança, Graziela Pereira, realizou uma oficina de fit dance, onde os beneficiários de todas as idades dançaram diversos ritmos. “A oficina foi maravilhosa, as crianças foram muito participativas e disciplinadas. A dança também é uma atividade educacional que eles gostam muito e isso auxilia para melhor aprendizado”, destacou a dançarina.

 

A atividade também marcou o fim da atuação da professora de educação física Maiane Luz, que enfatizou a forma como foi acolhida pelas comunidades de Pedras, Flechas e Veadinho. “Me sinto extremamente honrada em exercer essa profissão e esse lugar me acolheu como uma família desde quando cheguei. Nunca me senti tão pertencente a um local, como me senti aqui”.

 

Além da equipe AVSI Brasil e beneficiários, também esteve presente a representante da PetroRecôncavo, Katia Ferrer.

 

 

Os projetos

 

Os projetos Ciranda Esportiva e Ciranda Educativa são desenvolvidos pela AVSI Brasil em parceria com a PetroRecôncavo, a Prefeitura Municipal de Catu e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), buscando promover a educação e o desenvolvimento integral das famílias das comunidades de Pedras, Veadinho e Flechas, localizadas na zona rural do município de Catu (a cerca de 90 Km de Salvador). Por meio de atividades socioeducativas desenvolvidas no contra turno escolar, as crianças aprendem sobre



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.