AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO INICIA CONFECçãO DE MáSCARAS DE TECIDO PARA DOAçãO EM COMBATE AO COVID-19

Grupos autônomos do projeto Enel Compartilha Empreendedorismo no Ceará e Rio de Janeiro participaram da ação
Publicada em 05/05/2020

 

Diante do cenário de pandemia mundial causado pelo coronavírus, e buscando ajudar no combate da doença, artesãos do projeto Enel Compartilha Empreendedorismo estão produzindo mais de 6.600 mil máscaras de tecido destinadas à doação para instituições que atendem a pessoas do grupo de risco e bairros carentes do Rio de Janeiro e Ceará.

 

O projeto da Enel Brasil realizado em parceria com a AVSI Brasil atua com grupos produtivos autônomos, dando orientações sobre empreendedorismo com o objetivo de gerar renda para as famílias das artesãs envolvidas. Neste sentido, o contexto de pandemia destacou a mobilização conjunta e a capacidade de se reinventar dos grupos para a produção de máscaras, já que costumavam confeccionar outros produtos, como bonecas de pano, bolsas, acessórios e outros artigos.

 

“Estamos atuando para reduzir o contágio e as consequências do COVID- 19 não somente no cenário da saúde, mas colocando o ser humano em primeiro lugar, tanto no que tange a sua subsistência econômica, quanto ao seu estado físico” destaca a promotora social, Paolla Marins.

 

A AVSI Brasil atua diretamente na gerência e a articulação com os grupos, além disso o projeto está conseguindo manter os encontros mensais mesmo em tempos de distanciamento social, através de plataformas digitais de videoconferência. “Toda produção também foi articulada de modo a evitar a aglomerações dos grupos, bem como com a utilização dos itens de proteção individual e meios de higienização”, afirma Renata Bezerra, promotora social da AVSI Brasil.

 

A ação também faz parte da campanha #JuntosNaMesmaEnergia promovida pela Enel Brasil e aconteceu em parceria com a Enel no Ceará, Rio de Janeiro e também com grupos autônomos de São Paulo.

 

Confira aqui o vídeo da campanha



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.