AVSI COMUNICA / Notícias

AVSI APOIA FCA/JEEP PARA BENEFICIAR 3500 PESSOAS EM SITUAçãO DE RUA

Doações à Instituições atenderão população vulnerável da Região Metropolitana do Recife
Publicada em 03/06/2020
Doações à Instituições atenderão população vulnerável da Região Metropolitana do Recife

 

Com o propósito de atender às populações mais vulneráveis durante a pandemia do Covid-19, a AVSI Brasil e a Fiat Chrysler Automobiles FCA/Jeep realizaram doações de cestas básicas para Instituições que atendem pessoas em situação de rua, no final do mês de maio. Ao todo, 3500 pessoas da Região Metropolitana de Recife (RMR) atendidas pela Prefeitura do Recife e pelas Organizações não-governamentais Samaritanos e o Convento Irmãs da Glória, foram beneficiadas com itens alimentícios, de higiene pessoal e descartáveis.

 

Segundo Rafael Araújo, presidente da Samaritanos - ONG cujo trabalho é voltado exclusivamente para pessoas em situação de rua - com a pandemia, houve uma diminuição oferta de alimentos e de água para as pessoas do Recife e RMR como um todo. Neste sentido, as doações têm sido fundamentais para garantir a continuidade dos atendimentos. Mais de 2500 refeições são distribuídas tanto em um ponto fixo quanto de maneira itinerante nos municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. “Fazer isso diariamente tem sido um desafio, mas tem sido possível com a ajuda desta rede de solidariedade que está se unindo neste momento de dificuldade para chegar a estas pessoas que mais precisam. Foi muito bom contar com a responsabilidade social da Jeep para a continuidade da ação”, declarou Rafael.

 

A AVSI Brasil tem contribuído para realizar ações emergenciais nos territórios onde está presente. Segundo a gerente geral da AVSI em Pernambuco, Ana Bianchi, que acompanhou as doações no estado “o objetivo é chegarmos juntos às pessoas que mais necessitam, seja pensando ações emergenciais, quanto redesenhando alguns projetos para atendimentos e formações online”.

 

 

Conscientização on-line

 

Também em parceria com a Fiat Chrysler Automobiles FCA/Jeep, o projeto Vozes Daqui e Jovem Aprendiz PE vem mobilizando os jovens beneficiários através de divulgação de conteúdo online com mensagens e vídeos, que ajudam as pessoas a se prevenir da COVID-19. Como resposta, os alunos estão registrando o uso das máscaras de proteção com o intuito de conscientizar outras pessoas da comunidade.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.