AVSI COMUNICA / Notícias

ATENDIMENTOS PSICOLóGICOS SERãO REALIZADOS ONLINE POR PROJETO EM SALVADOR (BA)

A ação busca diminuir os impactos causado pelo distanciamento social em crianças e familiares do projeto Educação Nutricional e Desenvolvimento Integral
Publicada em 16/06/2020
Os atendimentos que aconteciam presencialmente, agora passam a ser on-line

 

O projeto Educação Nutricional e Desenvolvimento Integral, que combate à desnutrição, sobrepeso e obesidade de crianças, no bairro de Plataforma em Salvador (BA), teve os trabalhados adaptados para continuar atendendo os beneficiários no período de quarentena. Os acompanhamentos psicológicos das famílias, que antes aconteciam presencialmente no Centro de Orientação da Família (COF), agora serão realizados a distância.

 

O Serviço Social estará em contato direto via celular com as famílias assistidas, proporcionando escuta e tentando identificar as demandas sociais e emocionais, favorecendo o vínculo existente entre a equipe técnica e a população. Já o Ambulatório de Psicologia ficará responsável pelo acompanhamento terapêutico dos responsáveis e das crianças matriculadas no projeto.

 

Os atendimentos acontecerão via chamada de vídeo, com hora marcada, como ocorreria normalmente no atendimento presencial. Além disso, um regime de plantão também foi organizado para que beneficiários possam entrar em contato sempre que necessário com suas demandas espontâneas.

 

Segundo o psicólogo do projeto, Frederico Fidelis, “a ação não só possibilitará a equipe técnica a entender a nova realidade das famílias que são acompanhadas, mas também intervir permitindo que as mesmas apresentem um bem-estar emocional e social”.

 

Dentro da nova metodologia de atendimento psicoterapêutico estará a escuta clínica, a psicoterapia de apoio e a produção de matérias para que os pais possam intervir junto aos seus filhos. Tudo isso com o objetivo de dar continuidade aos tratamentos já realizados presencialmente, evitando possíveis regressões no quadro clínico emocional das crianças e responsáveis, impedindo que sintomas superados possam voltar a aparecer. Além disso, com os atendimentos será possível minimizar os impactos psicológicos negativos causados pela pandemia, como estresse e ansiedade.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.